Superesportes

CORINTHIANS

Corinthians negocia renovação com titulares para evitar assédio de europeus

Timão espera prorrogar os vínculos de seus principais jogadores

Agência Estado
Balbuena disse que seu empresário teve uma reunião com a diretoria e que eles ficaram de conversar - Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians
O Corinthians já se prepara para encarar diversas propostas por seus jogadores ao final da temporada. Como forma de minimizar o interesse de times do exterior, principalmente da Europa, por seus atletas, a diretoria negocia a renovação do contrato de pelo menos três titulares para alongar o vínculo atual e ter maior tranquilidade para discutir ofertas. São os casos do goleiro Cássio, do lateral-direito Fagner e do zagueiro Balbuena.

A situação que parece mais próxima de um acerto é a de Cássio. O goleiro disse, após o jogo com o Grêmio, que existem conversas para ele prorrogar o vínculo, que atualmente se encerra em dezembro de 2019. "Espero que tudo esteja acertado em uma ou duas semanas", comentou.

A renovação com Cássio reforça a ideia de que ele permanecerá para a próxima temporada. Com isso, aumentam as chances de Walter deixar o clube. O São Paulo negocia sua contratação.

Na defesa, Balbuena disse que seu empresário teve uma reunião com a diretoria e que eles ficaram de conversar nos próximos dias para definir alguns pontos. "Eles se reuniram e falaram do assunto, mas não sei detalhes de renovação.
Vai ter uma reunião aqui (no Brasil) quando meu empresário ver. Só sei que é por quatro anos e o importante é que existe a intenção de ambas as partes", contou o paraguaio, que tem contrato até dezembro de 2018.

Quanto a Fagner, que tem contrato até o fim de 2018, a diretoria já falou sobre o tema, mas as negociações ainda não avançaram. Entretanto, os dois lados admitem muito interesse em firmar novo vínculo, por isso tudo deve ser definido rapidamente.

Por outro lado, a diretoria sabe que alguns titulares devem sair ao final do ano. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodriguinho receberam sondagens recentemente, assim como o atacante Jô, que desconversa sempre que é questionado sobre o seu futuro..