Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Técnico Fábio Carille defende corintiano Jô na Seleção Brasileira

Comandante do Corinthians vê em seu atacante características diferentes

Agência Estado
Comandante do Corinthians vê em atacante Jô (foto) características diferentes - Foto: Agência Corinthians
O técnico Fábio Carille, campeão brasileiro com o Corinthians, engrossa o coro daqueles que defendem a convocação do atacante Jô para a Seleção Brasileira. O corintiano divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Henrique Dourado, atacante do Fluminense, mas ainda não foi lembrado pelo técnico Tite.

"Eu levaria o Jô (para a seleção) porque não tem jogadores com essas características sendo chamados. Se ele disputar mais uma Copa do Mundo, será por merecimento", disse o treinador ao canal Fox Sports, na noite desta segunda-feira.

Atualmente, Neymar e Gabriel Jesus são os únicos atacantes praticamente definidos na Seleção Brasileira para a Copa da Rússia. Tite tem feito experiências com Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk). Jô ainda não foi convocado pelo treinador.

O atacante tem como qualidades o embate físico e boa vantagem na disputa pelas bolas altas. Na seleção, no entanto, Jô teria de desempenhar funções diferentes daquelas praticadas pelo Corinthians. Ele teria de segurar mais a bola e depender menos dos contra-ataques.

Carille revela que tem contatos com o técnico Tite, da Seleção Brasileira, mas nega que tenha feito lobby para a convocação do corintiano. "Com o Tite, eu converso bastante, mas pouco sobre futebol", afirmou..