Superesportes

CORINTHIANS

Jô comemora artilharia no Brasileirão e faz história no Corinthians

Atacante Jô marcou 25 gols este ano pelo Corinthians

Agência Estado
Artilharia coroa uma temporada quase perfeita do atacante, que retornou ao Parque São Jorge em 2016 - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Jô entrou para a história do Corinthians ao se tornar o primeiro jogador do clube a terminar o Campeonato Brasileiro como artilheiro da competição. O atacante balançou as redes 18 vezes e divide o prêmio com Henrique Dourado, do Fluminense. Mesmo com sete títulos do Nacional, nunca o Corinthians tinha tido um artilheiro do Brasileiro até Jô acabar com o jejum este ano.

O atacante usou as redes sociais para comemorar o feito. "Quero agradecer primeiramente a Deus por ter me capacitado a conquistar esse prêmio individual, que é a artilharia do Campeonato Brasileiro. Para mim, é motivo de orgulho, ainda mais com a camisa do Corinthians. Quero agradecer a diretoria, os jogadores e a torcida. Sem vocês (torcedores), a gente não teria impulsionado para chegar às conquistas deste ano, que foi um ano maravilhoso", disse o jogador.

Ele entrou para a história do Corinthians logo na primeira partida que fez, quando se tornou o mais jovem a vestir a camisa do clube. Depois vieram vários gols, títulos e recordes.

A artilharia coroa uma temporada quase perfeita do atacante, que retornou ao Parque São Jorge no ano passado, após 13 temporadas desde a sua saída.
Revelado nas categorias de base do time alvinegro, Jô, então com 16 anos, se transformou em 2003 no atletas mais jovem a defender a equipe profissional do Corinthians.

Vendido para o CSKA Moscou, da Rússia, ele acumulou passagens por Manchester City, Everton (ambos da Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Internacional, Atlético-MG, Al-Shabab (Emirados Árabes) e Jiangsu Suning (China) até retornar ao Corinthians.

Jô marcou 25 gols este ano. Para se ter uma ideia da importância do jogador, o vice-artilheiro do Corinthians em 2017 foi Rodriguinho, que marcou 11.

Nesta segunda-feira, a CBF realiza a entrega do Prêmio Brasileirão aos melhores do campeonato, eleitos por profissionais do futebol e jornalistas. Jô é forte candidato a fazer parte da seleção do Brasileiro e também a ganhar o prêmio de melhor jogador. Ele ainda disputa o troféu Craque da Galera com o volante Hernanes, do São Paulo, e o zagueiro Juan, do Flamengo. A escolha é feita através de votação popular..