Superesportes

CAMPEONATO INGLÊS

Com vantagem de jogar no Pacaembu, Corinthians encara velho parceiro nas quartas

Bragantino irá mandar partida na capital por retorno financeiro da bilheteria

Agência Estado
Apesar de 'visitante', maior parte da torcida no estádio será do Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Corinthians e Bragantino iniciam a disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em um confronto de clubes que se tornaram parceiros nos últimos anos. Mostra disso é a quantidade de atletas que trocaram um time pelo outro - por empréstimo ou em definitivo - nos últimos anos.

Foram tantas as negociações entre os dois que é possível montar um time, com reservas: Felipe; Guilherme Andrade, Yago, Felipe e Moisés; Moradei, Paulinho, Alan Mineiro e Everton Santos; Romarinho e Finazzi. Ainda fazem parte da lista Douglas, Lincom, Zelão, Rodrigo Sam, Claudinho, Kadu, Bill, André Vinicius, entre outros.

Atualmente, o Bragantino conta com Diego Macedo, que passou pelo Corinthians. No clube paulistano, Pedro Henrique, Maycon e Lucca já vestiram a camisa do time de Bragança Paulista. Rodriguinho também, mas no passado.

O Braga quer aproveitar mais um pouco a popularidade do Corinthians e por isso decidiu mandar a partida no Pacaembu, de olho em uma bilheteria maior. A torcida mandante ficará no setor dos visitantes, para que o estádio tenha o predomínio de corintianos.

A decisão causou irritação de alguns adversários, mas a diretoria do Bragantino "deu de ombros". “Time do interior tem que buscar recursos para sobreviver e dirigente tem que ser frio nessa hora”, disse o presidente do clube, Marquinhos Chedid.

A confiança no lado do Corinthians é a de o que sistema defensivo parece melhorar a cada jogo. Desde que Fábio Carille decidiu voltar ao esquema tático vencedor de 2017, com dois volantes, foram sete jogos disputados e apenas dois gols sofridos.

“É a busca pelos dez anos que estou no Corinthians.
Estou seguindo a ideia do Corinthians de ter uma defesa sólida. Fomos campeões do mundo tomando quatro gols entre Libertadores e Mundial. Tentei fazer algo diferente no começo, mas mudei porque isso não aconteceu. É a volta daquilo que é o DNA do Corinthians”, disse o treinador corintiano.

O jogo ainda marca a “despedida” dos selecionáveis Fagner, Balbuena e Romero. Os três não atuarão no jogo de volta, na quinta-feira, porque estarão com suas seleções nacionais que disputarão amistosos em datas reservadas pela Fifa para o final deste mês. Eles também não deverão estar em campo na semifinal, caso o Corinthians avance.

EM BUSCA DA REABILITAÇÃO - A derrota sofrida para o Vitória, por 3 a 0, na última quinta-feira, resultou na eliminação do Bragantino na Copa do Brasil. Mas tudo isso já é passado. O foco agora é o Corinthians pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Sem muito tempo para treinar, já que a delegação desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira após a partida em Salvador, o técnico Marcelo Veiga comandou uma atividade de preparação apenas, mas a tendência é a de que não tenha surpresas em relação aos 11 que vinham jogando.

Recuperado de contusão, o atacante Matheus Peixoto - autor de quatro gols neste Paulistão - volta no lugar de Miguel. Na lateral direita, Diego Macedo, também recuperado de lesão, pode retornar na vaga de Ewerton. "Nosso time vem numa sequência intensa de jogos, no Paulistão e Copa do Brasil, e temos um grupo pequeno. Talvez possa até fazer alguma mudança por necessidade, mas minha intenção é manter a mesma base", explicou Veiga..