Superesportes

CORINTHIANS

Corinthians tenta encontrar centroavante que não seja 'ruim' ou 'caro'

Fábio Carille tem alguns jogadores que podem atuar improvisados na posição

Agência Estado
Fábio Carille tem alguns jogadores que podem atuar improvisados na posição - Foto: Agência Corinthians
A procura por um centroavante está mais complicada do que o imaginado no Corinthians. A diretoria alvinegra tem tido conversas diariamente com vários empresários, mas a conclusão é que, até o momento apareceram apenas dois tipos de jogadores: os limitados tecnicamente e os que são muito caros.

Por enquanto, o atacante que esteve mais próximo de um acerto foi Alex Teixeira. O jogador chegou a acertar salários, mas o Jiangsu Suning não aceitou os valores oferecidos pelo Corinthians e o clube brasileiro não conseguiu aumentar a proposta.

O clube também chegou a sondar a situação de Diego Tardelli, mas desistiu imediatamente do negócio quando soube que o brasileiro ganha cerca de R$ 1 milhão mensais. Um empresário ofereceu o camaronês Samuel Eto'o, mas o nome não interessou.

Além de procurar por brasileiros na Europa, a diretoria também caça nomes no mercado sul-americano. Resta achar um que apresente uma boa relação custo-benefício. O clube chegou a sondar atletas que estão defendendo clubes de outros países sul-americanos. Novamente, os que interessavam, foram considerados muito caros.

Paralelamente, muitos empresários tentam aproveitar a situação e oferecem diversos atletas aos dirigentes corintianos. Em sua maioria, com nível muito abaixo do esperado ou que chegariam para compor elenco.

A visão da diretoria é que já existem diversos nomes no elenco que são bons reservas, mas falta um titular.
Enquanto a procura continua, o técnico Fábio Carille tenta se virar com o que tem e uma forma encontrada para driblar a falta de um centroavante, foi mudar o esquema tático.

Atualmente, o treinador tem alguns jogadores que podem atuar improvisados na posição, mas o único que é centroavante, de fato, é o jovem Matheus Mateus, que está sendo preparado para ter oportunidades em breve. Ele chegou do ABC com deficiência física e passa por um tratamento para ficar mais forte, como acontece com Pedrinho..