Superesportes

CORINTHIANS

Jair Ventura diz que semana livre serviu para recuperar jogadores do Corinthians

No entanto, treinador disse que não conseguiu fazer ajustes necessários

Estadão Conteúdo
Técnico Jair Ventura teve pela primeira vez uma semana livre para trabalhar no Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O técnico Jair Ventura teve pela primeira vez uma semana livre para trabalhar no Corinthians. No entanto, o treinador disse que não conseguiu ainda fazer os ajustes que considera necessários. Isso porque os jogadores estavam muito desgastados devido à maratona de partidas.

"Seria uma semana ótima para implementar uma séria de coisas. Mas o Corinthians vinha numa pegada forte de jogos. Então foi muito mais para recuperação, para a gente encher o tanque e recuperar do que qualquer outra coisa", comentou.

Nos três treinos táticos realizados, o treinador não fez mistérios e repetiu a mesma escalação. A novidade foi a entrada do meia Mateus Vital na vaga do centroavante Roger. No trabalho de sexta-feira, o atacante Clayson deixou a atividade mais cedo por causa de dores musculares. Porém, ele não preocupa para a partida de domingo com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.


"Tentamos não forçar tanto. A situação ofensiva tem que ser trabalhada, pelo fato de o Corinthians ser uma das equipes que a gente menos finaliza. Mas tem que ser trabalhado com calma. Não podemos passar muita coisa para encher os atletas de coisa, mas aos poucos vamos implementando nosso trabalho", prosseguiu o treinador.

O Corinthians ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 33 pontos. Neste domingo, às 16 horas, o time recebe o Inter, em sua arena, na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. Jair mandará a campo a equipe com: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Clayson, Mateus Vital, Jadson e Romero..