Corinthians
None

MERCADO DA BOLA

Campeão da Libertadores pelo Galo se aproxima de acerto com o Corinthians

Lateral-direito deve ser o primeiro reforço do clube paulista para 2019

postado em 24/09/2018 17:23 / atualizado em 24/09/2018 18:51

GABRIEL BOUYS/AFP

O Corinthians está prestes a concretizar o acerto com o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, que disputou a última temporada pelo Las Palmas. O contrato com o clube espanhol terminou em junho e o jogador, campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético, está livre para negociar sem custos. Como as inscrições para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro estão encerradas, ele chegaria como primeiro reforço para 2019.

Michel Macedo deve chegar ao Brasil ainda nesta semana para assinar contrato e já poderia até iniciar o treinamento com os novos companheiros. Só não poderá entrar em campo. A lateral direita é uma posição que o Corinthians encontrou dificuldades de reposição, especialmente nas últimas partidas. O titular Fagner e o reserva imediato Mantuan, que é volante de origem, se machucaram. Com isso, Jair Ventura precisou improvisar o meio-campista Paulo Roberto para o setor na partida contra o Sport, no último dia 15, pelo Campeonato Brasileiro.

Michel Macedo deixou o Flamengo ainda nas categorias de base e começou profissionalmente no Almería, da Espanha, em 2008. Quatro anos mais tarde, chegou a ser emprestado para o Atlético e não teve muitas oportunidades, apesar de ter sido campeão da Libertadores. Em duas temporadas no clube mineiro, participou de apenas 23 jogos. Em 2016, foi contratado pelo Las Palmas.

O Corinthians vem de empate com o Internacional por 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, o time alvinegro enfrentará o Flamengo, em casa, no jogo de volta da semifinal da competição. O primeiro duelo terminou empatado sem gols.

Tags: Michel Macedo corinthians futebol corinthianssp atleticomg mercadobola interiormg futnacional