Corinthians
None

CORINTHIANS

A três pontos da degola, Corinthians entrará mais pressionado contra Cruzeiro

Time alvinegro é o atual 13º colocado do Brasileirão, com 40 pontos

postado em 13/11/2018 14:22 / atualizado em 13/11/2018 14:23

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O elenco do Corinthians ganhou um pouco mais de pressão para o jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, no estádio do Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória da Chapecoense por 1 a 0 sobre o Santos na segunda-feira à noite, a equipe do técnico Jair Ventura ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento da competição.

O time alvinegro é o atual 13º colocado, com 40 pontos. A Chapecoense abre o grupo do descenso, em 17º lugar, com 37. É a segunda vez no Brasileirão que o Corinthians fica a apenas três de entrar para a degola. A outra foi na 30ª rodada, após empatar por 2 a 2 com o Vitória, fora de casa.

A diferença é que agora faltam cinco rodadas para o término do torneio. O Corinthians apresentou melhora de rendimento no empate por 1 a 1 com o São Paulo no clássico do último sábado. Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo (e com um gol ignorado pelo árbitro), a equipe foi mais agressiva do que o adversário e poderia ter saído de campo com a vitória.

O elenco do Corinthians se reapresentou na segunda-feira e teve como principal novidade a presença do volante Douglas, recuperado de dores musculares. Os titulares que iniciaram o clássico fizeram trabalho de regeneração muscular na academia e farão a primeira atividade no campo nesta terça-feira.

Para a partida contra o Cruzeiro, Jair Ventura não contará com o volante chileno Ángelo Araos, expulso contra o São Paulo. A tendência é que Douglas retome um lugar na equipe. No entanto, o volante Thiaguinho, bastante elogiado por Jair pela atuação no clássico, corre por fora na disputa.

Outra mudança será o retorno de Danilo Avelar à lateral esquerda. Isso porque Carlos Augusto foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e desfalcará a equipe nos próximos dois jogos. O restante do time deverá ser o mesmo do clássico. O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Danilo.

Tags: corinthianssp seriea futnacional