Superesportes

CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians encara o Oeste de olho no mata-mata do Campeonato Paulista

Timão fará seu último jogo como mandante nesta primeira fase do Estadual

Gazeta Press
Time de Fábio Carille agora faz contas de olho na fase de mata-mata - Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
De olho em confirmar a sua vaga no mata-mata, o Corinthians fará seu último jogo como mandante nesta primeira fase do Campeonato Paulista em duelo contra o Oeste, pela 11ª e penúltima rodada do Estadual, no domingo, às 16h (de Brasília). O derradeiro compromisso acontecerá na quarta, longe de casa, contra o Ituano, partida em que os corintianos já esperam estar tranquilos a respeito da vaga nas quartas.

A classificação já não é mais o maior problema, principalmente com a derrota do Bragantino para o Ituano, na sexta-feira, em Bragança Paulista. Fábio Carille agora faz contas de olho na fase de mata-mata. O Timão deve ter a Ferroviária como adversário nas quartas de final, mas a pontuação é determinante para a ordem dos mandos e também para definir os confrontos posteriores.

O time de Araraquara, por exemplo, está dois pontos acima do Timão depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, também na sexta-feira. "A gente vem se cobrando para manter o que temos de bom, foco, concentração, competitividade num nível alto", disse o atacante Vagner Love, que briga por uma vaga entre os titulares após ser decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na quarta.

"Vai trazer bons frutos. Não podemos jogar um jogo top e depois um muito abaixo. A gente se cobra para nos mantermos em alto nível, manter uma regularidade e consertar erros", continuou o atacante, relacionado para a partida e possível substituto de Gustagol, ainda fora por causa da entorse no joelho direito.

Com a dúvida entre Love e Boselli no ataque, a certeza fica pelo fato de que Michel Macedo será o lateral direito, já que Fagner terá de cumprir suspensão automática. Pedrinho está à disposição após se recuperar de dores no ombro, mas o Timão deve ter um time mesclado, sem força máxima.

Do outro lado, a partida representa uma decisão para o Oeste, que está fora da zona de classificação, mas segue com com chances reais de classificação em disputa com São Paulo e Ituano. Marciel, Bruno Xavier e Gabriel Vasconcelos, jogadores emprestados do Corinthians, não poderá entrar em campo e são desfalques certos para a equipe do interior.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X OESTE


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de março de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Urso e Sornoza; Pedrinho (Love), Boselli e Clayson
Técnico: Fábio Carille

OESTE: Matheus Cavichioli; Tony, Lídio, Maracás e Conrado; Fábio, Betinho e Elvis; Roberto, Bonilha e Mazinho
Técnico: Renan Freitas.