Corinthians
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians recebe São Paulo para manter invencibilidade na Arena

Vivendo grande fase no Brasileiro, Timão encara Tricolor neste domingo

postado em 26/05/2019 09:00 / atualizado em 26/05/2019 10:01

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)</i>
Vivendo grande fase no Brasileirão, o Corinthians terá um grande desafio pela frente. A equipe comandada por Fábio Carille irá encarar o São Paulo, no tradicional clássico Majestoso, pela sexta rodada da competição, na Arena, às 19h (de Brasília), buscando sua segunda vitória seguida para encostar na parte de cima da tabela.

Atuando como mandante, o Timão ainda não conheceu a derrota no Brasileiro. Até o momento, derrotou a Chapecoense por 1 a 0, pela segunda rodada, e empatou por 0 a 0 com o Grêmio, pela quarta. Além disso, a equipe conta com um trunfo ainda maior sobre o rival paulista: em 11 partidas em casa, foram oito vitórias e três empates contra o Tricolor.

Após o triunfo sobre o Deportivo Lara por 2 a 0 pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o treinador Carille afirmou que vai entrar com força máxima para o clássico. As principais novidades são a volta do zagueiro Manoel, recuperado de um incômodo no tornozelo, e o atacante Everaldo, recente contratado e já relacionado para o jogo.

Com isso, a única novidade em relação ao último jogo no Timão será a volta da dupla de zaga formada pelo ex-cruzeirense e Henrique, que nesta quinta-feira, na competição continental, atuou ao lado de Marllon. No mais, o time deve ser o mesmo que encarou os venezuelanos.

Enquanto do lado do Corinthians a busca é pela manutenção da boa fase, do lado do São Paulo o discurso é por recuperação. Depois de dois jogos sem vencer, com uma derrota frente ao Bahia na última quarta-feira pela Copa do Brasil em pleno Morumbi, o time comandado por Cuca busca reencontrar o caminho dos triunfos e, ao mesmo tempo, se manter próximo dos primeiros colocados do Brasileirão.

E para tentar vencer o Corinthians dentro da Arena de Itaquera pela primeira vez em sua história, o técnico do Tricolor do Morumbi terá de lidar com desfalques. Além de Pablo e Rojas, que devem voltar apenas depois da Copa América, Liziero, com uma entorse grave no tornozelo direito, também será desfalque no Majestoso. Toró, expulso no embate frente ao Bahia, no último domingo, terá de cumprir suspensão.

Ainda assim, o São Paulo terá boas notícias para o clássico. Isso porque Hernanes, Hudson e Reinaldo, poupados no embate pela Copa do Brasil, treinaram normalmente e devem voltar ao time titular. O Profeta, porém, briga por uma vaga entre os 11 com o jovem Igor Gomes. Antony, que entrou apenas no segundo tempo na última quarta, também deve ser novidade em Itaquera.

Além do quarteto, Cuca também deve contar com o retorno do zagueiro Robert Arboleda. Depois de desfalcar o Tricolor nos últimos quatro jogos por conta de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, o defensor treinou com o grupo nos últimos dias e deve ser mais uma novidade. O treinador, inclusive, comentou após o revés para o Bahia sobre a necessidade de uma resposta rápida.

"O São Paulo está no terceiro lugar do Brasileirão e com uma derrota de 1 a 0 na Copa do Brasil. Temos que ter muita calma, sem deixar os jogadores perderem a confiança, que isso é a principal derrota que pode existir. Domingo tem jogo, quarta-feira que vem tem jogo e depende só de nós para retomar o caminho das vitórias. As coisas vão evoluir, é natural", disse o técnico Cuca.

A noite em Itaquera também será especial para um jogador do São Paulo: Alexandre Pato. Contratado em definitivo pelo São Paulo durante o Campeonato Paulista, o atacante não atuou nas finais do Estadual e poderá enfrentar pela primeira vez o Corinthians, algo proibido no período em que esteve cedido pelo Alvinegro ao clube do Morumbi, em troca que envolveu o meia Jadson.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data: Domingo, dia 26 de maio de 2019

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Jadson e Clayson; Vagner Love

Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Antony, Pato e Everton

Técnico: Cuca

Tags: corinthianssp saopaulosp futnacional seriea