Superesportes

CORINTHIANS

Na volta ao Corinthians, Gil relembra 'período mais feliz da carreira' no clube

Zagueiro espera viver momento melhor no retorno ao Timão

Gazeta Press
Gil se apresentou ao Corinthians e espera repetir sucesso da primeira passagem - Foto: Reprodução/Corinthians
O zagueiro Gil já está de volta ao Corinthians. Nesta terça-feira, ele apareceu no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, logo depois de desembarcar no Aeroporto de Guarulhos. O defensor pôde matar a saudade dos velhos conhecidos e não escondeu a felicidade de, enfim, retornar ao lugar onde viveu as maiores alegrias como jogador de futebol.

“Foi o período mais feliz da minha carreira, então é importante voltar para casa e continuar fazendo o trabalho da melhor maneira possível. Claro que a gente sai com uma certa bagagem, mas voltamos com o mesmo pensamento e foco de antes, para poder fazer o melhor para o clube, para o grupo, e que seja mais feliz ainda do que a primeira passagem”, disse Gil à Corinthians TV.

Voltando ao Brasil após três temporadas e meio na China, onde defendeu o Shandong Luneng, Gil assinou um contrato válido somente até o fim deste ano com o Corinthians. Entretanto, o staff do atleta e a diretoria do Timão garantem que haverá uma renovação por mais três anos ao fim de 2019.

Em sua primeira passagem no Corinthians, entre 2013 e 2015, Gil completou 178 jogos, anotando cinco gols e faturando o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015.

.