Corinthians
None

COPA SUL-AMERICANA

Corinthians aposta em Love e Fluminense conta com Yony para avançar na Sul-Americana; saiba como assistir ao jogo

Timão recebe Tricolor nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera

postado em 29/08/2019 11:00 / atualizado em 29/08/2019 12:53

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians; Lucas Merçon/Fluminense)</i>
Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida diante do Fluminense, o Corinthians precisa de pelo menos um gol nesta quarta-feira na partida que começa às 21h30 no Maracanã para se classificar à semifinal da Copa Sul-Americana. Pelo regulamento, o gol fora de casa vale como critério de desempate. Fazer gols está sob a responsabilidade, principalmente, de Vagner Love, artilheiro da equipe tanto na temporada com 10 gols, ao lado de Gustavo, como no torneio sul-americano, com quatro gols. Do outro lado, o Fluminense aposta no fator casa para levar a melhor no confronto.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS JOGOS DA COPA SUL-AMERICANA


Aos 35 anos, Love viveu fases distintas antes de voltar a ser esperança de gols. Embora seja escalado para os principais jogos da equipe, ele sofre a concorrência do argentino Mauro Boselli e chegou a ser reserva de Gustavo no primeiro semestre. O próprio atacante não se coloca como titular absoluto para o duelo no Rio de Janeiro. "O Carille já sabe o que fazer. Pela partida diante do Avaí e pelo gol, quem sabe eu não começo jogando?"

No início do ano, Love estava bem na Turquia, mas rescindiu com o Besiktas por causa dos salários atrasados. Pesou também a vontade de defender o clube alvinegro depois de ter ficado três temporadas fora do Brasil: antes do Besiktas, o atacante passou pelo Mônaco e pelo Alanyaspor.

Nos três anos no futebol turco, ele trabalhou com seu próprio preparador físico para fazer treinos complementares. Hoje, em sua segunda passagem pelo Corinthians, Love faz o papel de segundo atacante - em alguns momentos, ele joga até como meia - e se desloca por todo o campo de ataque.

Vagner Love tem a obrigação de resolver os problemas de finalização que o time mostrou no jogo de ida na Arena Corinthians. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis. Ao longo da semana, o técnico Fábio Carille dedicou boa parte dos treinamentos pensando nesta possibilidade.

Na primeira partida, o treinador foi surpreendido. O time carioca adotou duas linhas de quatro atletas mais recuada, jogou bem e sofreu pouco. No Maracanã, o Corinthians terá de sair para atacar, postura que nem sempre executa com eficiência.

A principal dúvida da escalação é Pedrinho. O meia treinou terça-feira (o treino de ontem foi fechado à imprensa) e parece estar recuperado de dores no quadril. O jogador de 21 anos é a principal esperança de criatividade para o time que precisa fazer gols.

Fluminense


Se o time paulista aposta em Love, o Flu conta com a eficiência de Yony González. O atacante colombiano já marcou 15 gols na temporada e tem escalação garantida nesta quinta. Poupado dos treinamentos de campo na segunda e terça por causa de desgaste muscular, o jogador treinou normalmente na quarta.

Presente em 39 dos 45 jogos do Fluminense em 2019 - só fica atrás do lateral-esquerdo Caio Henrique -, Yony González é o artilheiro do Fluminense na Sul-Americana, com três gols, ao lado de João Pedro.

Outro que treinou com desenvoltura na quarta foi o também atacante Pedro, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida dia 10, na derrota diante do Atlético, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Fluminense informou na tarde desta quarta que 45 mil ingressos já foram vendidos para o jogo desta quinta. A carga total é de 55 mil bilhetes. O setor Oeste do Maracanã foi mais um a ter ingressos esgotados. Também não há mais entradas para os setores Leste Superior, Leste Inferior e Sul.

Assista aos jogos da Copa Sul-Americana

Os jogos do Corinthians e do Fluminense pela Copa Sul-Americana são transmitidos com exclusividade pelo DAZN. O DAZN é uma plataforma de streaming esportivo compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma. Daí em diante, o custo mensal será de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

O DAZN firmou parcerias com as marcas Apple, Google, LG, Microsoft, Playstation, Samsung e Xbox. Todos disponibilizam o aplicativo em seus produtos.
Além da Sul-Americana, o DAZN comprou direitos exclusivos de transmissão das partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês (FA Cup) e africano (Copa Africana de Nações). A plataforma também transmite a Série C do Campeonato Brasileiro. São quatro partidas por rodada.

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe (Matchroom Boxing EUA e Itália) e de MMA (Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).
 

Tags: Copa Sul-Americana sulamericana seriea futnacional fluminenserj maisesportes futebol corinthians fluminense