Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

'Novo' Corinthians recebe Fortaleza de Ceni para acabar com jejum no Brasileiro

Após demissão de Carille, time paulista busca reabilitação nesta quarta

Gazeta Press
Coelho comandará Corinthians interinamente nesta quarta-feira - Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Em um momento de grande turbulência, o Corinthians recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19h30, em Itaquera, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão, sem vencer há oito jogos, terá pela frente um adversário que não sabe o que é perder desde setembro.

Após deixar a contratação de Tiago Nunes apalavrada, o Alvinegro terá a primeira partida do interino Dyego Coelho à frente do clube, depois da demissão de Fábio Carille no último domingo. O grande objetivo do time no restante da temporada continua sendo a vaga para a Libertadores do ano que vem. O Timão ocupa a oitava posição, com 45 pontos, apenas um atrás do Athletico-PR, primeiro time do G6.

O treinador tem boas e más notícias vindas do departamento médico. Cássio, Fagner, Vagner Love e Everaldo não têm condições de jogo. Manoel e Danilo Avelar voltam.

A formação, porém, é a grande novidade. A tendência é que Ralf, Ramiro, Sornoza e Gustavo percam a vez. Pedrinho deve ganhar oportunidade no meio, Janderson deve ser aposta na direita, com Boselli na referência.

Do outro lado, o Fortaleza vem para o duelo querendo manter a boa fase.
O Leão do Pici vem de quatro jogos de invencibilidade, mas segue olhando no retrovisor, pois a distância para o Z4 é de apenas cinco pontos.

Para o jogo, o técnico Rogério Ceni terá problemas para escalar o time. O atacante André Luis, que está emprestado pelo Corinthians ao Tricolor, não pode enfrentar o time ao qual pertence. Já Edinho, que ficou de fora contra o Atlético-MG pelo mesmo motivo, volta e deve jogar.

CORINTHIANS x FORTALEZA

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Dyego Coelho (interino)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, Felipe Pires, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Mato (Fifa-BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

.