Superesportes

CORINTHIANS

Reunião neste sábado deve sacramentar saída do atacante Clayson do Corinthians

Jogador está de malas prontas para jogar no Bahia em 2020

Gazeta Press
Clayson terá um aumento no salário se assinar com o Bahia - Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansA transferência de Clayson do Corinthians para o Bahia pode ser sacramentada neste sábado. O empresário do atleta chega hoje a São Paulo depois de viajar para resolver assuntos relacionados a outras negociações.



A reportagem apurou que uma reunião entre empresário, atleta e advogados está agendada para este sábado com o intuito de definir os últimos detalhes e, quem sabe, já promover as assinaturas dos papéis.

O Bahia está disposto a pagar cerca de R$ 3 milhões ao Corinthians por 20% dos direitos econômicos do atacante. Assim, o clube paulista manteria outros 20% e o Ituano continuaria dono dos 60% restantes.

A proposta do Tricolor de Aço é para um contrato com validade de três temporadas. O atual vínculo de Clayson com o Corinthians tem vencimento previsto para dezembro de 2021.



À época da contratação de Clayson, o Corinthians aceitou pagar R$ 3,5 milhões a Ponte Preta e ceder dois atletas: Claudinho e Léo Arthur.

A proximidade da inauguração de um novo e moderno centro de treinamento, a postura agressiva do Bahia no mercado para a temporada 2020 e, principalmente, a concordância sobre um aumento no salário foram os fatores que convenceram Clayson a aceitar a mudança de ares.

No Timão desde 2017, o atacante conquistou dois Paulistas, um Brasileirão e fez 14 gols em 143 jogos. Em 2019, foram 63 jogos, sete gols e nove assistências.

A relação com parte da torcida se desgastou nos últimos tempos, principalmente em meio a má fase da equipe no segundo semestre. A perda da titularidade e a ideia do clube em reforçar o setor são outros ingredientes que contribuíram para Clayson concordar em deixar o Corinthians.