Corinthians

CORINTHIANS

Yony González chega a São Paulo para assinar com o Corinthians

Atacante chega por empréstimo do Benfica, em parte da negociação do clube português por Pedrinho

postado em 05/02/2020 14:29 / atualizado em 05/02/2020 14:32

(Foto: AFP / NELSON ALMEIDA )


Yony González já está na capital paulista. O colombiano, destaque do Fluminense no ano passado, foi liberado por empréstimo de graça pelo Benfica para o Corinthians. Ele foi incluído nas conversas de transferência do meia Pedrinho para o clube português.

"Estou feliz, é uma grande oportunidade. É um clube gigante, espero vir e fazer o torcedor feliz, ajudar o time, por isso me contrataram. Estou à disposição para o que o professor precisar", comentou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O atacante acredita que pode se adaptar ao estilo de raça do Corinthians. Yony González também promete balançar as redes adversárias e fazer a diferença nas competições da temporada 2020.

"Entrega, gols, o que já viram no ano passado. Um jogador que nunca desiste da bola, que trata de fazer muitos gols, definir as partidas. Espero que esse ano também seja dessa maneira e eu possa ser feliz nesta grande equipe", disse.

Para fechar com o Corinthians, Yony González recebeu o apoio de um ex-companheiro. O jogador revelou papo com o volante Cantillo, outra novidade corintiana para 2020. "Me disse para sermos felizes juntos", revelou.

No acordo com o Benfica, o Corinthians ficará com o atacante até o fim do ano por empréstimo. Se Yony González jogar 30 partidas, o Timão será obrigado a comprá-lo em definitivo por 3 milhões de euros (hoje cerca de R$ 14 milhões).

Tags: futnacional mercadobola yony gonzalez