Superesportes

CORINTHIANS

Tiago Nunes lamenta Arena Corinthians vazia e possível suspensão das partidas

Técnico do Corinthians enaltece coro por paralisação das competições, mas ressalta importância dos jogos para andamento do time no ano

Estadão Conteúdo
Tiago Nunes vive processo de adaptação ao Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

O técnico Tiago Nunes lamentou a ausência de público na Arena Corinthians, em São Paulo, durante o empate do Corinthians contra o Ituano por 1 a 1, no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Para minimizar a ausência dos torcedores, o sistema de som do estádio foi ligado e reproduziu os cantos da torcida, simulando o apoio dos corintianos.



"Tem um desequilíbrio técnico natural. O torcedor incentiva, faz o adversário sofrer um pouco mais aqui dentro. Ao mesmo tempo temos que dar uma resposta independente da torcida. Atrapalha, faz falta o nosso torcedor, mas temos que dar mais dentro de campo para merecer a presença maciça do torcedor", disse Tiago Nunes, que apoia a decisão de jogar com os portões fechados e a eventual suspensão do Paulistão.

"Se tiver qualquer tipo de risco de saúde, o futebol tem que parar. Saúde pública em primeiro lugar. O futebol fica em segundo plano neste momento", afirmou.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) convocou os clubes para uma reunião na manhã desta segunda-feira na sede da entidade. Em pauta estará a possível paralisação do Paulistão (em todas as divisões) como medida preventiva contra a pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, e a exposição dos jogadores.

Apesar de ser favorável à paralisação para preservar a saúde dos jogadores, Tiago Nunes afirmou que eventual suspensão dos jogos irá atrapalhar o planejamento do Corinthians. Segundo o treinador, o time precisa de partidas para melhorar entrosamento e outros fundamentos.



"Atrapalha toda a temporada. A gente não vai saber depois como os jogos vão se ajeitar. O Corinthians precisa de tempo e ele é inerente ao número de jogos que precisamos realizar. Precisa trabalhar, se reforçar, evoluir. Não tenho como qualificar o quanto atrapalharia neste momento, mas atrapalha todo futebol brasileiro", completou.