Corinthians
None

CORINTHIANS

Andrés afirma que Corinthians terá superávit com venda de Pedrinho

Meia foi negociado em março pela quantia de 20 milhões de euros

postado em 17/05/2020 10:40 / atualizado em 17/05/2020 10:45

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Com a paralisação das competições nacionais por conta da pandemia do coronavírus, muitos clubes tiveram suas crises financeiras agravadas. Contudo, no Corinthians, há a possibilidade de terminar a temporada com um superávit.

Apesar de ter fechado o ano de 2019 com o déficit de R$ 177 milhões, o presidente Andrés Sanchez afirma que a venda do meia Pedrinho para o Benfica, de Portugal, pode encher os cofres do time alvinegro. O meia foi negociado em março pela quantia de 20 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões na cotação atual).

"Com a venda do Pedrinho, teremos superávit. Vamos esperar entrar o dinheiro para ver como vai ficar no momento, pagar contas e fazer o clube render. Corinthians não é só pagar conta, tem um monte de coisa para se fazer, só não vamos contratar jogadores", destacou Andrés em entrevista à Rádio Bandeirantes no sábado.

O presidente também acrescentou que o valor da transação pode aumentar, por conta do aumento do euro, e explicou como a quantia chegará ao clube "Só vai aumentar quando receber. Não dá para ter certeza (se aumentou o valor). Ele só será pago em julho. Se (o euro) ainda estiver assim, o valor vai ter uma elevação em relação à época da venda. É o câmbio do dia que conta" , afirmou.

O valor chegará parcelado, mas estamos adiantando duas parcelas, que chegarão em julho. O total é 4 anos (para o Corinthians receber o valor). Mas o valor total já entrará no balanço deste ano", completou Andrés.