Superesportes

SÉRIE A

Corinthians ameaça não jogar mais no Brasileiro se torcida só for liberada no Rio

Dirigente cobra permissão para todos os clubes receber público

Gazeta Press
Presidente do Corinthians pede direitos iguais para os clubes jogarem com torcida nos estádios - Foto: Agência Corinthians A possível volta de público em jogos de futebol no Rio de Janeiro já virou polêmica. Depois de o prefeito Marcelo Crivella anunciar que a partida entre Flamengo e Athletico-PR contará com a presença de espectadores, foi a vez de o presidente Andrés Sanchez afirmar que o Corinthians não entrará mais em campo pelo Campeonato Brasileiro caso os outros clubes não possam ter torcida em seus jogos.



"O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo", disse Andrés Sanchez por meio do Twitter.

Nesta sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, falou em entrevista coletiva que o duelo entre Flamengo e Athletico-PR, marcado para o dia 4 de outubro, terá 1/3 de público total liberado. Como a partida será realizada no Maracanã, cerca de 20 mil torcedores poderão presenciar o confronto.

O retorno de público ao estádio carioca ainda precisa ser autorizado pela CBF, mas a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) já divulgou que está trabalhando com a Prefeitura do Rio de Janeiro para que o jogo conte com a presença de espectadores.