Corinthians
None

MERCADO DA BOLA

Corinthians anuncia contratação de Cazares, ex-Atlético, e reforço assume a camisa 10

Equatoriano assinou vínculo com o Timão até junho de 2021

postado em 26/09/2020 12:41 / atualizado em 26/09/2020 13:08

(Foto: Divulgação/Corinthians)
O Corinthians anunciou oficialmente na manhã deste sábado a contratação do equatoriano Juan Cazares. O meio-campista, de 28 anos, chega ao clube paulista após passagem pelo Atlético. Após ser aprovado nos exames médicos, ele assinou um vínculo válido até junho de 2021 e vai assumir a camisa 10 alvinegra.

Cazares tinha contrato com o Atlético até dezembro deste ano, e o clube mineiro não colocou empecilhos para liberar o jogador. Os valores da transação não foram revelados. Na sexta-feira, o meia já havia iniciado os treinamentos com os companheiros no CT Joaquim Grava.

"Fiquei muito feliz que deu tudo certo. Eu queria muito jogar aqui. Estou muito ansioso para treinar e jogar", disse o novo reforço em declaração ao site oficial do Corinthians.
 
 

"O Campeonato Brasileiro é difícil e sabemos que nosso grupo precisava de algumas peças. Monitoramos oportunidades de reforçar o time com responsabilidade pra buscar a virada. Bem-vindo, Cazares", escreveu o presidente Andrés Sanchez em seu perfil no Twitter.

Cazares estava no Atlético desde 2016. Ele sai em baixa do clube mineiro em razão das polêmicas fora de campo, que acabaram se sobrepondo à sua qualidade técnica. Em Belo Horizonte, atuou em 203 jogos, com 41 gols marcados. É o estrangeiro com mais partidas e o segundo que mais vezes balançou as redes, atrás apenas do argentino Lucas Pratto.

Suas últimas polêmicas incluem ausências em treinamentos, realização de festas em meio à pandemia, multa pela prefeitura de Lagoa Santa (cidade metropolitana de Belo Horizonte, onde morava), depoimento na Polícia Civil por conta de aglomeração, e a carteira de habilitação apreendida em blitz da Polícia Militar Ele foi infectado pela COVID-19 e, desde que recuperou da doença, vinha treinando em horários alternativos.

Neste ano, o meia entrou em campo apenas uma vez, na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, em março, antes da paralisação das competições em razão da pandemia do coronavírus. O equatoriano já não estava nos planos do Atlético para esta temporada e sua saída ganhou ainda mais força com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, que deixou claro que não utilizaria o atleta.
 
 

O equatoriano é mais um jogador a sair do clube mineiro em direção a São Paulo. No mês passado, o Corinthians assinou com Romulo Otero. O venezuelano tem acordo de empréstimo até o final de junho de 2021, sem custos na transferência. Agora, os dois vão reeditar a parceira no time alvinegro.

Com a chegada de Cazares, o Corinthians passa a ter seis estrangeiros no elenco. Além dele e do venezuelano Otero, fazem parte atualmente do grupo o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, o volante colombiano Cantillo, o meia chileno Araos e o centroavante argentino Boselli.
 
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional corinthianssp seriea mercadobola