Corinthians
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Reforçado, Corinthians tenta manter a evolução no duelo com o Fortaleza

Time paulista tenta emendar bons resultados e reagir de vez no Brasileirão

postado em 02/12/2020 12:03

(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)


Com apenas o Campeonato Brasileiro para se preocupar, o Corinthians teve uma semana de descanso entre um jogo e outro e entrará em campo nesta quarta-feira reforçado para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, no Castelão, pela 24ª rodada do torneio.

O goleiro Cássio e o volante Ramiro, baixas na vitória sobre o Coritiba quarta-feira passada, se recuperaram de problemas musculares e devem retornar ao time. Apesar das ausências, o Corinthians mostrou evolução em campo e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.

"O grande responsável pela evolução é o professor Mancini. Desde quando ele chegou, tem nos orientado bastante e nos corrigido. A gente acabou se adaptando bem à maneira dele, com muita conversa É um estilo diferente em relação ao que a gente vinha jogando, tivemos de nos readequar, porque a gente vinha jogando por seis ou sete meses de uma maneira diferente. Estamos felizes e mais confiantes", destacou Cássio.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não contará com Bruno Méndez, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. O zagueiro foi julgado pelo vermelho recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 14 de outubro.

Outra baixa será o centroavante Boselli. O jogador argentino se recuperou de uma pubalgia, mas não foi relacionado para a partida. Com contrato até 31 de dezembro, ele não terá seu vínculo renovado pela nova diretoria de futebol.

A expectativa corintiana é reduzir a folha salarial mensal e possibilitar novos investimentos para a próxima temporada. Não está descartada a saída de Boselli antes mesmo do fim do contrato.

Tags: futnacional seriea fortalezace