Corinthians
None

CORINTHIANS

Sem Vital, Corinthians encara Mirassol e inicia sequência em Volta Redonda

Jogo será disputada nesta terça-feira, às 21h

postado em 23/03/2021 09:21

(Foto: Divulgação/Corinthians )
O Corinthians conta com o elenco quase completo e livre do surto de covid-19 para iniciar nesta terça-feira uma série de dois jogos na cidade de Volta Redonda (RJ). A equipe alvinegra encara primeiramente o Mirassol como visitante, pelo Campeonato Paulista, em jogo marcado para às 21h desta terça. Depois, na mesma cidade, será a vez de jogar na sexta no papel de mandante pela Copa do Brasil diante do Retrô (PE).

Pelo menos o técnico Vagner Mancini conta com todo o elenco para essas duas partidas. O clube chegou a ter nos últimos dias um surto que contagiou 16 jogadores e 11 membros da comissão técnica. Agora, todos já estão recuperados. O último retorno foi o volante Roni, que treinou com o grupo nesta segunda-feira e está liberado para jogar. Para o jogo com o Mirassol, a novidade deve ser a presença do lateral-esquerdo Fábio Santos. O jogador de 35 anos foi inscrito no Estadual após ser poupado nas últimas partidas com um desgaste muscular.

Por outro lado, a baixa do time será o meia-atacante Mateus Vidal. O jogador vai passar por uma artroscopia nesta semana e ficará pelo menos um mês afastado. Outro desfalque é o chileno Angelo Araos, que viajou para o Chile para disputar um amistoso contra a Bolívia.

Ainda invicto no Campeonato Paulista, o Corinthians quer aproveitar o jogo válido pela quinta rodada para abrir ainda mais vantagem no grupo 1. O clube do Parque São Jorge lidera com oito pontos, ante cinco do Santo André. Porém tem a vantagem de entrar em campo antes dos demais concorrentes para poder construir uma vantagem maior. No entanto, o Mirassol também não perdeu pela competição e tem campanha idêntica, com oito pontos

Por causa da sequência de dois jogos em Volta Redonda, o Corinthians vai permanecer na cidade para a disputa da partida pela segunda fase da Copa do Brasil. O elenco viajou ao interior do Rio com 27 atletas e pretende escalar a força máxima nesses dois encontros.

MIRASSOL - Líder do Grupo D e invicto, com duas vitórias e dois empates, o clube do interior enfrentará o Corinthians sem maiores problemas na escalação. Deve repetir o time que atuou nas últimas partidas. O goleiro Mateus Aurélio, com torção no tornozelo direito, e o atacante Rafael Bilu, com dor na coxa esquerda, seguem vetados.

Os jogadores e demais membros da delegação realizaram exames de covid-19 nesta segunda-feira. O clube fretou um voo com saída, às 8h de terça-feira, em São José do Rio Preto, vizinha de Mirassol, até o Rio de Janeiro. De lá, a delegação pegou um ônibus e seguiu até Volta Redonda. Uma viagem que demorou cerca de quatro horas.

"Nós acatamos a decisão da FPF e deixamos tudo já previamente programado", disse Edson Emernegildo, presidente do clube do interior.

Tags: mancini volta redonda futnacional mirassol mateus vital paulista2021