2

Para subir na tabela, Corinthians e Inter fazem duelo direto no Brasileiro

Timão carrega uma série de quatro jogos de invencibilidade, com três empates e uma vitória

03/07/2021 10:47
compartilhe
Fábio Santos deve estar em campo pelo Timão neste sábado
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fábio Santos deve estar em campo pelo Timão neste sábado

Após empatar com o São Paulo no meio de semana, o Corinthians volta a campo neste sábado. Agora, o desafio é diante do Internacional, na Neo Química Arena, às 21 horas (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

E o confronto promete ser quente em Itaquera, já que ambos os clubes brigam pelo mesmo objetivo: subir na tabela de classificação. No momento, o Alvinegro está na 11ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Colorado está em 14º, com nove.

Os anfitriões chegam embalados para o embate. O time carrega uma série de quatro jogos de invencibilidade, com três empates e uma vitória. Essa, aliás, é a melhor sequência do Timão desde que Sylvinho assumiu o comando técnico.

E para tentar ampliar a fase sem derrotas, o comandante deve ter força total para encarar os gaúchos. Apenas Léo Natel, que não vinha sendo utilizado com frequência pelo técnico, segue fora, com uma luxação no ombro. Já Araos, suspenso no último jogo, está de volta.

Internacional 

Do outro lado, o Inter chega pressionado ao confronto. Isso porque a equipe ainda não conseguiu corresponder com as expectativas criadas no início da temporada e vai encontrando dificuldades para embalar no Brasileirão. Esse será apenas o terceiro jogo de Diego Aguirre, que soma uma vitória e uma derrota até o momento.

O comandante, aliás, segue com problemas para montar o seu time. Além de Zé Gabriel, Heitor, Moisés, Taison, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo, que estão entregues ao departamento médico, o uruguaio não poderá contar com Caio Vidal, suspenso, e Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians.

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho (Luan); Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.
Técnico: Sylvinho

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Johnny; Edenilson, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 03/07/2021, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)


Compartilhe