2

Presidente do Corinthians confirma interesse em Renato Augusto e Paulinho

Clube tenta repatriar antigos ídolos que estão no futebol chinês

13/07/2021 19:31
compartilhe
Paulinho e Renato Ausgusto estão na mira do Corinthians para sequência da temporada
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Paulinho e Renato Ausgusto estão na mira do Corinthians para sequência da temporada


O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou o interesse do clube nos meias Renato Augusto e Paulinho nesta terça-feira. O cartola, no entanto, fez ressaltas sobre as negociações. Enquanto o primeiro ainda tem contrato com o Beijing Guoan, da China, e aguarda rescisão contratual, o segundo está sem clube.

"Não falei com Renato porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir, se conseguir, são acertos diferentes. Não sei se sai abrindo mão de alguma coisa. A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho. Mas depende da parte financeira, da vontade deles", disse Duílio à Rádio Massa FM.

Paulinho e Renato Augusto tiveram passagens vitoriosas pelo Timão na última década e são pedidos constantemente por torcedores. Justamente por isso, o presidente do Corinthians teve cautela ao tratar sobre o tema, falou em até três reforços. Até o momento, o clube não fez contratações para a temporada de 2021.

"Não dá pra criar essa expectativa na torcida e depois não trazer o jogador. Por isso tem de ter cuidado. Mas que existe interesse do clube em se reforçar em dois ou três atletas, isso existe", afirmou.

Entre os meio-campistas, quem está mais perto de retornar ao Parque São Jorge é Renato Augusto. O jogador de 33 anos não conseguiu voltar para a China no início do ano por conta da pandemia de COVID-19 e ficou os últimos cinco meses sem receber salários. Por isso, o atleta acionou a Fifa e espera conseguir a rescisão de contrato com o Beijing Guoan.

"Não dá pra falar que não gostamos (do Renato Augusto), que não seria importante a chegada dele. É até uma posição que a gente precisa reforçar um pouco. Mas ele tem contrato com o clube da China ainda, não sei se vai conseguir a rescisão. E aí para a gente partir pra uma negociação só quando o jogador estiver livre", concluiu Duílio Monteiro Alves.

Campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Brasileirão em 2015, Renato Augusto foi contratado pelo Beijing Guoan em 2016. Ao todo, foram 40 gols e 45 assistências em 152 jogos pelo clube, além da conquista da Taça da China em 2018. O meia não entra em campo desde dezembro.

Compartilhe