2

Apesar de derrota, Corinthians depende de próprias forças para entrar no G4

O Bragantino, quarto colocado com apenas dois pontos a mais que o Corinthians, tem um jogo a mais que o time da capital

18/11/2021 08:55 / atualizado em 18/11/2021 09:06
compartilhe
O técnico do Corinthians, Sylvinho, acredita no potencial da equipe
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico do Corinthians, Sylvinho, acredita no potencial da equipe

O Corinthians poderia ter entrado no G4 do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (17/11), se vencesse o Flamengo, mas a equipe de Sylvinho acabou derrotada por 1 a 0, no Maracanã. O resultado manteve o Timão em quinto lugar na classificação e frustrou um objetivo declarado por todos no clube.


Mesmo assim, o alvinegro paulista segue dependendo das próprias forças para se colocar no principal pelotão da competição.

Isso porque o Bragantino, justamente o quarto colocado, soma 52 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, e também tem um jogo a mais que o time da capital.

O Corinthians vai igualar esse número de partidas no próximo fim de semana. Enquanto o Massa Bruta estará voltado à final da Copa Sul-Americana, a equipe do Parque São Jorge vai receber o Santos, no Itaquerão.

Caso conquiste os três pontos em cima do Peixe, o Corinthians ultrapassará o Bragantino e se colocará apenas atrás de Atlético, Flamengo e Palmeiras.



Esse cenário só se apresenta ao Corinthians depois do revés para o Flamengo porque Bragantino e Fortaleza também perderam nesta rodada, assim como Internacional e Fluminense, equipes que vêm logo atrás na tabela.

Para o jogo diante do Santos, mais de 22 mil ingressos já foram adquiridos pela Fiel. Sylvinho terá Cantillo de volta e deve contar com o retorno de Willian. Giuliano é dúvida.
Compartilhe