2

Apenas 3 atletas do Corinthians foram titulares em todos os jogos de 2022

Timão fez cinco jogos na atual temporada

12/02/2022 10:12 / atualizado em 12/02/2022 12:24
compartilhe

Lateral-direito Fagner está no seleto grupo de titulares em todos os jogos
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Lateral-direito Fagner está no seleto grupo de titulares em todos os jogos

Corinthians começou a temporada de 2022 com três jogadores "batendo cartão" como titulares em todos os compromissos disputados até agora pelo Campeonato Paulista. O zagueiro Gil, o lateral-direito Fagner e o atacante Róger Guedes foram os únicos jogadores, seja sob comando de Sylvinho ou do interino Fernando Lázaro, que foram escalados entre os 11 iniciais nos jogos contra Ferroviária, Santo André, Santos, Ituano e, por fim, Mirassol.



Guedes, ao contrário dos outros dois, não conseguiu deslanchar ainda. Já Fagner sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita durante a última partida e está fazendo um trabalho regenerativo sob os cuidados do Departamento Médico.

Cássio não foi unanimidade pois foi infectado pela covid e perdeu dois jogos. Matheus Donelli entrou em seu lugar. Já João Victor foi poupado contra o Santo André, dando lugar a Raul Gustavo. Na lateral-esquerda, está havendo uma alternância entre Lucas Piton e Fábio Santos.

De primeiro volante, Du Queiroz ficou de fora como titular apenas uma vez, contra o Ituano, quando Cantillo foi o escolhido, mas ele acabou não indo tão bem e voltou ao banco de reservas. No início da temporada, o jogador estava com a seleção colombiana.

Renato Augusto não jogou somente uma vez nesta temporada (contra Santo André), e Giuliano entrou no segundo tempo apenas contra o Ituano. Aliás, o camisa 11 entrou e, no primeiro toque na bola, balançou as redes. Já Paulinho foi titular em duas oportunidades, quando marcou dois gols. Na frente, alternância entre Jô, Mantuan, Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira.

Agora o Corinthians tem um descanso pela frente, já que o rival da sexta rodada seria o Palmeiras, que está disputando o Mundial de Clubes – o jogo foi postergado para o dia 17 de março.

Portanto, o próximo compromisso será apenas em 16 de fevereiro, contra o São Bernardo, também na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, pela sétima rodada.

 

Fotos da vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes

 


Compartilhe