2

Corinthians visita Botafogo-SP com desfalques pelo Campeonato Paulista

Alvinegro segue sendo comandado pelo interino Fernando Lázaro, que conquistou bons resultados

19/02/2022 09:12 / atualizado em 19/02/2022 10:09
compartilhe
Fernando Lázaro tem desfalques para escalar o Timão
foto: RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

Fernando Lázaro tem desfalques para escalar o Timão

Com uma sequência de três vitórias seguidas, o Corinthians viaja para Ribeirão Preto neste sábado para enfrentar o Botafogo-SP, em partida marcada para as 18h30, no estádio Santa Cruz, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.



O alvinegro segue sendo comandado pelo interino Fernando Lázaro, que conquistou esses bons resultados – triunfos sobre Ituano, Mirassol e São Bernardo. No momento, o clube é o líder do grupo A, com 13 pontos conquistados em seis jogos. Falta uma partida em atraso para disputar, o Derby contra o Palmeiras, remarcado para 17 de março.

Para o duelo, Lázaro pode escalar uma equipe alternativa. No último compromisso, o quinteto formado por Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Willian e Róger Guedes foi titular pela primeira vez. O comandante pode tentar dar descanso a alguns deles.

Por outro lado, Gil e Fagner não viajaram para Ribeirão Preto para controle de carga, enquanto Jô está fazendo trabalho de fisioterapia por dores no joelho. Gabriel Pereira segue sendo desfalque por covid-19. Veja como foi o último treino.

Fora de campo, o Timão segue em busca de um treinador. Na última quinta, uma proposta foi feita a um profissional português, que não teve o nome revelado, mas o anúncio ainda não foi feito.

Do outro lado, o Botafogo-SP vem de vitória sobre a Ponte Preta. O atacante Dudu, eleito melhor em campo na ocasião, projetou o confronto contra o alvinegro.

"O nosso foco agora está no duelo contra o Corinthians. Sabemos da dificuldade, mas vamos buscar a primeira vitória em casa para continuarmos brigando por nossos objetivos na competição".

O Botafogo-SP ocupa a lanterna do grupo C, com 11 pontos, a chave mais disputada até agora – o líder Palmeiras soma 13 pontos em cinco jogos.

BOTAFOGO-SP X CORINTHIANS

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto, Bruno Michel e Jean Victor; Dudu e Tiago Reis.

Técnico: Leandro Zago

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo (Robson Bambu) e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto (Roni), Paulinho (Luan), Gustavo Mosquito (Giuliano), Mantuan e Róger Guedes.

Técnico: Fernando Lázaro (interino)

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 19 de fevereiro de 2022 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Auxiliares: Fabrini Belivaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva

VAR: Vinicius Furlan
Compartilhe