2

Maycon sinaliza ao Shakhtar Donetsk o desejo de defender o Corinthians

Meio-campista está mais perto de acerto com o clube paulista, onde começou a carreira

15/03/2022 21:18
compartilhe
Maycon está perto de retornar ao Corinthians, em empréstimo do Shakhtar Donetsk
foto: Johan Eyckens/AFP

Maycon está perto de retornar ao Corinthians, em empréstimo do Shakhtar Donetsk


O Corinthians está mais próximo de chegar a um acordo com o meio-campista Maycon, do Shakhtar Donetsk. O jogador tem interesse em defender as cores do Timão e as conversas caminham de maneira positiva.

Conforme apurado pela reportagem, o Corinthians formalizou sua proposta pelo empréstimo do meio-campista, que se interessou e manifestou ao Shakhtar sua vontade de sair rumo ao Timão.

A princípio, o desejo de Maycon era de permanecer no futebol europeu, mas, no Brasil, o atleta dava total prioridade ao Corinthians, clube que o formou.

O jogador tem pressa pela definição de seu futuro e, aliado a isso, a diretoria entende que sua posição é carente no elenco corintiano.

Assim, com o negócio bem encaminhado, o principal foco do clube paulista gira em torno da duração do empréstimo. O Corinthians quer se certificar de que o meio-campista permaneça na equipe, pelo menos, até dezembro de 2022, sem correr riscos de perdê-lo na janela do meio do ano.

Maycon está livre no mercado por conta da invasão russa na Ucrânia, país do Shakhtar Donetsk, sua atual equipe, com quem tem contrato até 2025. O atleta está em São Paulo e desembarcou no Brasil no dia 1º de março, fugindo do conflito no Leste Europeu.

Negociações à parte, o Corinthians se prepara para o jogo mais importante de sua temporada até aqui. Na próxima quinta-feira, a equipe encara o rival Palmeiras, no Allianz Parque, em Derby válido pelo Campeonato Paulista. A bola rola às 20h30 (de Brasília).


Compartilhe