UAI

2

Corinthians busca marca inédita com técnico Vítor Pereira contra o Avaí

Equipes se enfrentarão neste sábado (16), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

16/04/2022 07:00 / atualizado em 16/04/2022 09:11
compartilhe

Vítor Pereira tem início de trabalho conturbado no Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vítor Pereira tem início de trabalho conturbado no Corinthians

 

O Corinthians entra em campo neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Avaí, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o clube catarinense, o técnico Vítor Pereira tentará uma sequência inédita de três vitórias seguidas.

 

O treinador comandou sua primeira partida no dia 5 de março, na derrota para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Depois, goleou a Ponte Preta, depois rebaixada, por 5 a 0. Na sequência, enfrentou o Palmeiras e teve um novo revés, por 2 a 1. Na última rodada da fase de grupos, 1 a 0 sobre o Novorizontino – somente o jogo contra a Macaca foi na Neo Química Arena.


Pelas quartas de final do Estadual, o Timão empatou por 1 a 1 com o Guarani e passou nos pênaltis, após defesa de Cássio em uma das cobranças. A equipe enfrentou novamente o São Paulo na semifinal e acabou derrotado por 2 a 1.


Eliminado do Paulistão, o Corinthians voltou suas atenções para a Libertadores, mas, logo na estreia, acabou perdendo para o modesto Always Ready por 2 a 0, em La Paz, na Bolívia. Depois disso, o time somou duas vitórias.

A primeira desta sequência foi contra o Botafogo, no último domingo, por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Paulinho, Mantuan e Piton marcaram. Depois, o Alvinegro recebeu o Deportivo Cali pela segunda rodada da Libertadores e, com gol contra, venceu por 1 a 0.

Diante disso, com Vítor Pereira, são nove partidas disputadas, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. Não houve uma sequência de triunfos de três jogos com resultado positivo até agora.

A última vez que o Corinthians venceu desta forma foi com o interino Fernando Lázaro, de 6 a 16 de fevereiro, contra Ituano, Mirassol e São Bernardo. No ano passado, com Sylvinho, a sequência aconteceu de 15 a 28 de agosto, contra Ceará, Athletico-PR e Grêmio.


Compartilhe