2

Corinthians dá novas informações sobre caso de racismo no jogo contra Boca

Um torcedor do Boca Juniors foi flagrado imitando macaco no intervalo, acabou detido e levado para o Posto de Comando da Polícia Militar da arena do Corinthians

27/04/2022 13:53 / atualizado em 27/04/2022 14:01
compartilhe
Torcedores do Boca Juniors na Neo Química Arena, em jogo contra o Corinthians
foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Torcedores do Boca Juniors na Neo Química Arena, em jogo contra o Corinthians

O Corinthians emitiu uma nota oficial, na madrugada desta quarta-feira, para dar atualizações sobre o caso de racismo que aconteceu na partida contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, na Neo Química Arena.



Na ocasião, um torcedor do clube argentino foi flagrado imitando um macaco durante o intervalo do jogo. O indivíduo foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da Polícia Militar do estádio.

"Posteriormente, foi conduzido para o Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal", informou o Timão.

No mesmo comunicado, o clube repudiou a atitude do torcedor: "O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio".

Dentro de campo, o Corinthians venceu o Boca por 2 a 0, com dois gols de Maycon. Com o resultado, o Alvinegro assumiu provisoriamente a liderança do Grupo E, com seis pontos.

Agora, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os comandados de Vítor Pereira encaram o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).


Compartilhe