2

Cássio se iguala a Biro-Biro como quinto que mais jogou pelo Corinthians

Goleiro corintiano chegou a 590 partidas com a camisa do clube; próximo da lista é o ex-lateral-direito Zé Maria, que jogou 598 vezes

05/06/2022 08:17
compartilhe
Cássio em ação na vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO
foto: Divulgação/Atlético-GO

Cássio em ação na vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste sábado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, representou mais uma marca importante na carreira de Cássio. O goleiro, que fez a sua estreia em 2012, chegou ao seus 590º jogo pelo Timão e se igualou ao ex-volante Biro-Biro, ídolo corintiano que atuou na década de 1980, na quinta posição da lista dos que mais vestiram a camisa do clube.


Assim como Cássio - campeão paulista, brasileiro, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa -, Biro-Biro, que marcou 75 gols, tem um histórico de títulos no Corinthians. Ele esteve nos elencos que conquistaram o Campeonato Paulista nos anos de 1979, 1982, 1983 e 1988.

Titular absoluto do gol do Corinthians, Cássio deverá deixar Biro-Biro para trás já nesta terça-feira contra o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), em Cuiabá, também pelo Brasileirão. E está muito perto de assumir um lugar no pódio.

O próximo a ser alcançado será o ex-lateral-direito Zé Maria, que jogou 598 vezes pelo Corinthians. A terceira colocação está com o ex-goleiro Ronaldo, com 602 partidas, e a segunda com o ex-meis Luizinho, com 607.

Esses ídolos corintianos deverão ser ultrapassados por Cássio ainda nesta temporada, mas a posto de número 1 é algo mais difícil, pois o ex-lateral esquerdo Wladimir defendeu o clube em 806 jogos.

Compartilhe