2

Corinthians só poderá contar com emprestados a partir do meio de julho

Clube paulista aguarda o retorno de cinco atletas após o fim de seus vínculos de empréstimos até início de julho

11/06/2022 09:01
compartilhe
Ramiro estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes
foto: Reprodução

Ramiro estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes

O Corinthians aguarda o retorno de cinco atletas após o fim de seus vínculos de empréstimos até início de julho. No entanto, eles só estarão à disposição do clube alvinegro a partir do dia 18 de julho para treinar e também definir seu futuro. Um deles é Bruno Méndez, que negocia sua permanência no Internacional.

"Todos os atletas emprestados têm até o final do mês, estão com contrato vigente, então só a partir de então (vamos ver isso). É uma avaliação da nossa área técnica, o Vítor tem conhecimento de todos os atletas. Estão havendo bastante consultas desses quatro especificamente falando, ou cinco, falando do Madson, que performou muito bem nessa temporada", disse Alessandro Nunes, gerente de futebol, em coletiva na tarde desta sexta-feira.

Os atletas em questão são, além de Méndez, Mateus Vital, Léo Natel, Madson, Nathan e Ramiro. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, a intenção da diretoria é renegociar todos esses nomes novamente. Vale mencionar também o atacante Nathan, de 22 anos, que também retornará de empréstimo, mas não está nos planos do clube.

Esse período entre fim de vínculo até dia 18 de julho se dá porque os jogadores estão em período de férias e, cumprindo acordos trabalhistas vigentes, só estarão à disposição a partir dessa data. No entanto, será possível que eles treinem nas dependências do CT Dr. Joaquim Grava já no dia 1º de julho.

Ainda, o técnico Vítor Pereira, apesar de ter conhecimento sobre todos os emprestados que retornarão, ainda não os avaliou. Ele deve ser ouvido em breve para que as partes (comissão técnica, clube e atletas) cheguem a um acordo.

Enquanto isso, os jogadores têm postado fotos e vídeos em suas redes sociais em seu período de férias. Alguns, inclusive, treinam de forma particular para manter a forma.

Além da situação de Méndez, bastante explorada na coletiva de imprensa de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes na tarde de sexta, Ramiro e Léo Natel já se despediram de Al Wasl e Apoel, respectivamente.

Compartilhe