O Corinthians bateu na trave, quase literalmente, e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil ao perder para o Flamengo nos pênaltis na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Giuliano, autor do gol de empate, falou logo após a derrota sobre o sentimento da perda do título, mas também de "cabeça erguida" pelo que foi apresentado dentro de campo.
"É difícil falar depois de um jogo como esse, um clássico do futebol brasileiro, duas grandes equipes com muita qualidade. É difícil falar de justiça no futebol também, pelo segundo tempo que nós apresentamos, merecíamos sorte melhor. Conseguimos empatar, poderíamos ter virado a partida. Fizemos um grande jogo e, depois, nos pênaltis, uma situação emocional, treinamento, é difícil quem está aqui para bater", iniciou o meio-campista à TV Globo, na saída do gramado.
Depois de um primeiro tempo para esquecer, o Corinthians voltou muito melhor na segunda etapa, com a entrada de Adson. Giuliano também saiu do banco de reservas e empatou a partida aos 36 minutos. Na disputa de pênaltis, porém, Fagner e Mateus Vital acabaram desperdiçando suas cobranças.
"A gente caiu, ficamos na segunda colocação, mas caímos de pé. Tenho certeza que nosso torcedor que nos acompanhou reconhece nosso esforço, porque deixamos tudo dentro de campo. Fizemos o nosso máximo e o nosso melhor. Infelizmente não conseguimos coroar com um título, mas a gente está de cabeça erguida, porque demos o nosso máximo", complementou.
O Campeonato Brasileiro segue rolando. No sábado, o Corinthians tem clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada, e precisa da vitória para retornar ao G4 - o time tem um jogo a menos.