2

Corinthians tem que 'juntar os cacos' após derrota, diz Luxemburgo

Técnico reconheceu força do Independiente Del Valle após derrota pela Libertadores, e mostrou confiança na recuperação do elenco alvinegro

03/05/2023 00:20 / atualizado em 03/05/2023 00:59
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia pelo Corinthians na Copa Libertadores, nesta quinta (2), em derrota para o Independiente Del Valle
foto: Reprodução/Conmebol Libertadores

Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia pelo Corinthians na Copa Libertadores, nesta quinta (2), em derrota para o Independiente Del Valle



O técnico Vanderlei Luxemburgo está seguro na melhora do Corinthians com seu trabalho, apesar da estreia com derrota por 2 a 1 diante do Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores. Para ele, o momento é de se recuperar e se preparar para os próximos confrontos.

- Tenho um grupo de qualidade, que neste momento está muito para baixo em função da instabilidade que está vivendo. Vamos crescer, juntar os cacos e pensar no jogo seguinte. Estamos fora da Libertadores? Não, faltam três jogos. Da mesma forma que eles ganharam aqui, podemos ganhar lá.

Luxemburgo afirmou que o resultado ruim em casa e as vaias da torcida para a diretoria não o surpreenderam.

- Se a gente saísse aplaudidos, teria algo de errado. Não é nenhuma novidade para nós, com a experiência que temos no futebol. Vem a reclamação, a cobrança, temos que nos fechar trabalhar e saber que no próximo jogo pode mudar. O futebol permite isso.

Com a derrota, o Corinthians se complica no Grupo E da Libertadores, com três pontos. À frente da equipe de Luxemburgo estão o líder Argentinos Juniors (ARG), com sete, e o Del Valle, com seis.

Veja outras respostas de Luxemburgo após a derrota do Corinthians

Estreia com derrota


- Se você lembrar da minha estreia no Corinthians alguns anos atrás, eu perdi cinco jogos seguidos, mas conseguimos equilibrar o time, crescemos com o trabalho e o time bateu campeão brasileiro. Essas coisas não me assustam. O Del Valle é um time muito bom, que está crescendo, mas nós tivemos uma evolução, e é em cima disso que temos que trabalhar.

O que pretende mudar?


- Alguma coisa tem que acontecer, senão eu não estaria no Corinthians. Vou discutir internamente o que quero, pretendo fazer. Vai acontecer e vocês vão olhar e ver que as coisas vão começar acontecer. Só não quero ficar falando externamente que vamos fazer isso ou aquilo. Este elenco é o que temos para trabalhar e vamos buscar crescer. Trabalhar em conjunto para crescer no geral.
Compartilhe