2

Corinthians: clássico tem tabu em jogo, crise e pior campanha em 11 anos

Clássico contra o São Paulo vale muito para o Alvinegro, que pode entrar na zona de rebaixamento

14/05/2023 06:00 / atualizado em 14/05/2023 01:57
compartilhe
Clássico e tabu têm peso enorme para o Corinthians de Luxemburgo tentar sair da crise
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Clássico e tabu têm peso enorme para o Corinthians de Luxemburgo tentar sair da crise


 
 
O Corinthians tem um clássico de enorme importância às 16h (horário de Brasília) deste domingo (14), contra o São Paulo. O jogo vale o tabu no clássico na Neo Química Arena e pode resultar no pior início de Brasileirão do Alvinegro em 11 anos.
 

Corinthians e a pior campanha em 10 anos 


São quatro pontos em cinco rodadas para o Corinthians até aqui. Um novo tropeço no clássico transformaria o início de campanha no pior do clube em 11 edições do Brasileirão. A última campanha tão ruim assim foi em 2012, na ressaca do título da Libertadores (também quatro pontos).
 

Para comparação, no ano passado o Corinthians de Vítor Pereira tinha 13 pontos após seis rodadas e ocupava a liderança do campeonato. Neste ano o time já teve quatro técnicos diferentes no Brasileirão e abre a rodada na beira da zona de rebaixamento.

Tabu de nove anos na Arena


O São Paulo nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Foram dez vitórias do Corinthians e seis empates nos 16 clássicos disputados em Itaquera. O último terminou empatado em 1 a 1 porque Adson evitou a derrota alvinegra com um cabeceio a dez minutos do final.
 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x SÃO PAULO


Data do jogo: 14 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro, sexta rodada
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa, PB)

Corinthians provável: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Luxemburgo.


São Paulo provável: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Michel Araújo ou Wellington Rato), Pablo Maia, Gabriel Neves e Alisson; Luciano e Calleri.. Técnico: Dorival Jr. 

Compartilhe