O Corinthians perdeu por 3 a 0 do Independiente del Valle na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí (EQU), pela Libertadores. Junior Sornoza fez valer a lei do ex: deu lindo passe para um dos gols, marcou outro e foi protagonista da eliminação do Alvinegro da Libertadores.
Hoyos abriu o placar para o time da casa aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um lançamento primoroso de Junior Sornoza, que passou pelo Corinthians entre 2019 e 2021, para lançar a bola às redes. O jogador marcou praticamente sem sofrer resistência da defesa corinthiana na área.
No segundo tempo, quando a vitória já estava toda desenhada, Sornoza apareceu no meio da zaga para receber passe rasteiro e fazer o terceiro do Del Valle.
Sornoza foi discreto no Corinthians
O meio-campista chegou ao Corinthians em 2019 por R$ 11,5 milhões e saiu de graça em 2021. O meia de 19 anos tinha se destacado no Fluminense, onde ficou de 2017 a 2018, mas não repetiu o mesmo futebol no Alvinegro.
Sem espaço, foi emprestado à LDU (EQU) e depois ao Tijuana (MEX). Em 2021, voltou para o Del Valle, clube que o revelou.
Corinthians sofre novo vexame na Libertadores
A eliminação do Corinthians é antecipada na fase de grupos. Ainda falta uma rodada, mas o time não alcança mais a pontuação do Argentinos Juniors e do próprio Del Valle. É mais um vexame do clube na Libertadores. Agora, o Alvinegro precisa pelo menos empatar contra o Liverpool (URU), em casa, para jogar a Copa Sul-Americana.