Coritiba
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho em vaga na Copa Sul-Americana, Ceará visita o já rebaixado Coritiba

Time cearense está na 12ª posição no Brasileirão, com 46 pontos

postado em 20/02/2021 08:00 / atualizado em 20/02/2021 11:29

(Foto: Israel Simonton/cearasc.com)
Em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai até o Couto Pereira enfrentar o já rebaixado Coritiba, neste sábado, às 18h30 (de Brasília). Para a equipe de Guto Ferreira, o jogo serva para sacramentar a vaga ida à Copa Sul-Americana.

Sem chances de rebaixamento ou classificação para a Libertadores, o Ceará quer confirmar sua ida à Sul-Americana. Tendo em vista que os últimos dois adversários são equipes já rebaixadas (Coritiba e Botafogo) e que a Copa do Nordeste começará no dia 1ºde março, o Vozão iniciou um processo de reformulação.

Além dos reforços anunciados nessa semana, alguns jogadores já estão de férias, pensando na próxima temporada. Alguns atletas também foram dispensados do clube.

O Ceará está na 12ª colocação, com 46 pontos. A equipe vem de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate.

Por sua vez, o Coritiba (19º, com 31) planeja a próxima temporada com muitas dispensas, reforços e maior utilização das categorias de base. Muitos jogadores que disputarão esses últimos dois jogos não ficarão na equipe.

O Coxa vem de uma vitória nos últimos seis jogos, justamente a última partida contra o Palmeiras, em vitória por 1 a 0.

Para o confronto, Ceará terá mudanças. Fabinho, Fernando Sobral e Luiz Otávio estão de férias e não jogam mais o Brasileiro. Cléber e Lima são dúvidas e estão em tratamento médico. Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva deixaram o clube.

O Coritiba deve fazer poucas alterações em relação ao time que venceu o Palmeiras. A dúvida fica se jogará Henrique Vermudt ou Sabino na zaga, e se Matheus Bueno continuará como titular no meio-campo.

CORITIBA X CEARÁ


CORITIBA
Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Henrique Vermudt (Sabino) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva (Matheus Bueno) e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira
Técnico: Gustavo Morínigo

CEARÁ
Richard, Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Felipe Vizeu
Técnico: Guto Ferreira

Data: 20 de fevereiro de 2021 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Tags: Ceará futnacional seriea coritibapr