Coritiba
None

AMÉRICA

Coritiba quer aproveitar meia Ruy, um dos destaques do América campeão da Série B

Autor de seis gols na Série B, jogador tem contrato com o Coxa até maio

postado em 16/12/2017 18:15 / atualizado em 16/12/2017 18:36

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O América pretendia manter Ruy no elenco que disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2018, mas o Coritiba, detentor dos direitos econômicos do jogador, já manifestou a intenção de aproveitá-lo na próxima temporada. Em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba, o presidente eleito do Coxa, Samir Namur, confirmou o regresso do meio-campista ao Couto Pereira.

“Tem o Ruy retornando. É um atleta que foi muito bem na Série B, então é bem possível que ele seja utilizado”.

O próximo passo da diretoria do Coritiba é renovar o contrato de Ruy. Segundo o portal da transparência do clube, o vínculo atual será encerrado em 31 de maio de 2018. Tal situação é um empecilho para essa continuidade, já que a Chapecoense teria enviado uma proposta aos representantes do jogador.

Quando conquistou o título da Série B pelo América –, na vitória sobre o CRB por 1 a 0, no Independência (25/11) –, Ruy havia mencionado o desejo de seguir em Belo Horizonte, mas deixou a decisão nas mãos do Coritiba.

“Tudo é conversado. Como foi conversado para eu vir aqui, também será conversado para que eu fique no ano que vem. Como aqui mudou a presidência – e lá mudou também, não sei se haverá o interesse em continuar comigo –, deixei bem claro o interesse em permanecer aqui, pois fiz um ano maravilhoso, apesar das lesões. Foi maravilhoso não apenas profissionalmente, mas no sentido familiar. Se fosse por vontade, minha vontade é ficar. Mas não depende só de mim, pois tenho contrato a cumprir”.

Conforme as palavras de Samir Namur, o armador será utilizado pelo técnico Sandro Forner, comandante do Coxa em 2018. A equipe estreia no Campeonato Paranaense em 21 de janeiro (domingo), às 17h, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira. Posteriormente, haverá as disputas da Copa do Brasil e da Série B.

Ruy foi um dos destaques americanos na conquista da Série B. Suas principais qualidades são os chutes de média e longa distância. Foi nesse tipo de jogada que ele marcou seis gols em 22 apresentações na competição. Ele também contribuiu com três assistências.

Mercado

Com a baixa no elenco, a diretoria do Coelho já começou a se mexer no mercado. Osvaldo, atacante que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Sport, é um dos que interessam ao clube. Outro jogador em pauta é Renato Cajá, cujo contrato com a Ponte Preta – também rebaixada à Série B – não foi prorrogado. Aylon, centroavante do Internacional, está em vias de ser anunciado por empréstimo de um ano. O América ainda conversa com o lateral-direito Aderlan, vinculado ao Corinthians-AL e com passagens por Luverdense e Académica de Portugal.

Tags: américa serieb seriea coritibapr interiormg futnacional ruy mercadobola