Coritiba
None

ATLÉTICO

Lateral-direito Carlos César, ex-Atlético, é oficializado como reforço do Coritiba

Jogador ficará no Coxa por empréstimo até o final da temporada 2018

postado em 22/03/2018 17:55 / atualizado em 22/03/2018 18:27

Coritiba Foot Ball Club
O Coritiba anunciou, na tarde desta quinta-feira, a contratação de Carlos César, que estava no Atlético. O lateral-direito, de 30 anos, foi emprestado ao clube do Paraná até o fim da temporada 2018. O contrato do jogador com o Galo foi renovado em fevereiro deste ano, até julho de 2019.

Carlos César chegou ao Atlético em 2011. Na temporada 2014, foi emprestado a Atlético-PR e Vasco, mas pouco jogou. Ele retornou ao alvinegro no ano seguinte.

Em 2016, Carlos César celebrou a temporada mais produtiva pelo Atlético: foram 43 jogos e dois gols. O ano de 2017, entretanto, foi traumático: no dia 13 de maio, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Depois de longa recuperação, Carlos César voltou a ser relacionado em 2018. Ele jogou durante os 90 minutos da derrota por 2 a 1 para a Caldense, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. De lá para cá, não foi convocado para os jogos. Em todo o período de Atlético, foram 96 partidas e cinco gols.

Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense (Taça Dionísio Filho), o Coritiba está garantido na final do Estadual. Em contrapartida, o time Coxa-Branca já foi eliminado da Copa do Brasil, ao cair na terceira fase para o Goiás. O time paranaense disputará também a Série B do Campeonato Brasileiro ao longo do ano.

Para a lateral direita, além do novo reforço oriundo do Atlético, o elenco alviverde conta com César Benítez, Rodrigo Ramos e Marcos Moser.

Tags: atlético coritibapr futnacional seriea mercadobola