Coritiba
None

ATLÉTICO

Coritiba se interessa por volante Lucas Cândido, do Atlético

Negociação para a transferência do meio-campista estão em andamento

postado em 30/01/2019 17:45 / atualizado em 30/01/2019 18:28

Bruno Cantini/Atlético
O Coritiba avalia a contratação do volante Lucas Cândido, que lida com forte concorrência pela titularidade no elenco do Atlético. Procurado pelo Superesportes, o clube alvinegro admitiu o interesse dos paranaenses, mas não dará detalhes sobre transações em curso. Dênis Ricardo, empresário do meio-campista, adotou tom semelhante ao ser consultado pela reportagem. “Existe sim a negociação. Ela está em andamento. Mas não tem nada definido ainda. É o que posso te falar no momento”.
  
Lucas Cândido, de 25 anos, supriria uma posição carente no elenco do Coritiba. O time treinado por Argel Fucks tem como opções para o setor os volantes João Vítor e Vitor Carvalho. Os paranaenses, que já iniciaram a disputa do Estadual, também jogarão em 2019 a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Revelado pelo Atlético em 2013, Lucas Cândido se mostrou apto para cumprir a função de lateral-esquerdo. Nessa posição, ele foi titular no time que disputou o Mundial de Clubes da Fifa (derrota para o marroquino Raja Casablanca na semifinal, por 3 a 1, e vitória sobre o Guangzhou Evergrande, da China, na disputa pelo terceiro lugar: 3 a 2).

A sequência de Lucas Cândido no Galo foi prejudicada por causa de lesões no joelho e na coxa. Por isso, ele fez “apenas” 63 jogos pelo clube em quase seis anos no elenco. Ele marcou três gols e conquistou dois títulos: Copa Libertadores, em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.

Com relação à briga por vaga no meio-campo atleticano, Lucas Cândido disputa vaga com Adilson, Elias, Zé Welison, Gustavo Blanco, Jair e Neto. Talvez por isso o melhor caminho a ser tomado é uma saída da Cidade do Galo. Vale lembrar que a diretoria do Galo mostrou confiança no potencial do jogador e renovou seu contrato até dezembro de 2021.

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg mercadobola coritibapr