Superesportes

CORITIBA

Valdir Barbosa é demitido do cargo de diretor de futebol do Coritiba; Gilson Kleina é mantido

Dirigente e treinador vinham sendo alvos de criticas da torcida Coxa Branca

Redação
Valdir Barbosa ocupou o cargo de diretor de futebol do Coxa por pouco mais de nove meses - Foto: Divulgação/Coritiba
Valdir Barbosa foi demitido do cargo de diretor executivo de futebol do Coritiba na manhã desta terça-feira, após reunião da alta cúpula do clube na noite da última segundaO dirigente foi apresentado no Coxa em agosto de 2015, após deixar o Cruzeiro, onde trabalhou por 17 anos.

A última contratação feita por Valdir Barbosa foi a do lateral-esquerdo Emerson Conceição, ex-AtléticoEle ainda negociava a vinda do atacante turco Colin KazimPorém, de todos os jogadores contratados por ele, o único a se tornar titular absoluto foi o lateral-direito Ceará, também ex-Cruzeiro.

Barbosa substituiu Ernesto Pedroso, que ocupou o cargo no primeiro ano de mandato do presidente Rogério BacellarO contrato do dirigente com o Coxa era de dois anos e quatro meses.

Gilson Kleina

Além de Valdir Barbosa, o técnico Gilson Kleuina também teve o cargo ameaçado no Coxa, e a permanência dele no clube foi um dos tópicos debatidos na reunião de segunda-feira no CoritibaPorém, o treinador seguirá no comando do time, que enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Durival de BrittoMas segue ameaçado.