Superesportes

COPA SUL-AMERICANA

Com três gols de Borja, Atlético Nacional vira jogo e elimina o Coritiba na Sul-Americana

Coxa dá susto, mas não resiste ao campeão da Libertadores e cai por 3 a 1

Gazeta Press
Com três gols, Borja foi o carrasco do Coritiba e levou o Atlético Nacional às semifinais - Foto: AFP / RAUL ARBOLEDA
O Coritiba até começou bem, mas deu adeus à Copa Sul-americana ao perder de virada por 3 a 1 para o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, em MedellínNo jogo de ida, empate em 1 a 1 na capital paranaenseO próximo adversário dos colombianos será o Cerro Porteño, do Paraguai.

O Coxa abriu o placar na primeira etapa, aos 42 minutos, em bela cobrança de falta de GonzálezMas, depois do intervalo, o time da casa foi para cima e, aos seis minutos, Borja deixou tudo igualAos 14 minutos, novamente Borja, com um lindo voleio, decretou a viradaAos 26 minutos, de pênalti, o terceiro dele para fechar a contagem.

O jogo

A partida começou bastante disputada, com muita marcação dos dois lados, concentrada no meio-campoAos nove minutos, Borja, sem conseguir penetrar na defesa alviverde, arriscou de longe, sem perigoO Coxa adotou uma postura mais defensiva, fechando muito bem os espaços dos colombianos, mas não encontrava uma oportunidade para contra-atacar.

Boa tentativa brasileira aos 15 minutos, primeiro com Leandro, que acerto a trave, no rebote com Iago, mas a arbitragem parou o lance para marcar impedimentoAos 20 minutos, Carpegiani perdeu Luccas Claro, lesionado, e optou pela entrada de Thiago LopesLogo em seu primeiro lance, o meia cruzou na medida para Kazim, que foi travado no momento exato da cabeçada.

Boa triangulação entre Leandro, Kazim e Ruy aos 29 minutos, mas o meia saiu um pouco antes, entrando em impedimentoDe falta, aos 35 minutos, Torres cobrou falta na entrada da área e a bola passou muito perto do travessão
Mas a resposta foi fatalAos 42 minutos, González acertou um lindo chute em cobrança de fata e estufou as redes para abrir o placar.

Depois do intervalo, o Nacional voltou pressionadoAos cinco minutos, Ibargüen chegou pelo lado esquerdo e cruza para a área, mas Benítez afastou para foraMas, aos seis minutos, Borja aproveitou vacilo da defesa para deixar tudo igualA pressão era forte e, aos 13 minutos, Berio e invadiu a área e, de frente para a meta, carimbou a trave.

Porém, aos 14 minutos, aproveitando cobrança de escanteio, Borja, com um lindo voleio, decretou a virada colombianaCarpegiani apostou então na entrada de Kléber Gladiador, colocando o Coxa para frenteMas, aos 25 minutos, bola entre o peito e o braço de Kazim na área e pênalti marcadoNa cobrança, Borja fez o terceiro dele.

O Coritiba ainda tento responder, aso 30 minutos, em uma cabeçada forte de Juninho, pela linha de fundoTroco veio na sequência, com o artilheiro Borja, que aparece na área e foi travado pelo goleiro WilsonJá no desespero, aos 42 minutos, Leandro arriscou de mito longe e isolou
Coxa eliminado na luta por um título inéditoAgora vai focar a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO NACIONAL 3 x1 CORITIBA

ATLÉTICO NACIONAL
Armani; Uribe, Henriquez, Aguilar e Díaz; Arías, Guerra, Ibargüen (Mosquera) e Macnelly Torres; Berrío e Borja (Rescaldani).
Técnico: Reinaldo Reueda

CORITIBA
Wilson; Cesar Benítez, Walisson Maia, Luccas Claro (Thiago Lopes), Juninho; Amaral, González (Kleber) e Ruy (João Paulo); Iago, Leandro e Kazim
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local:
Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data: 26 de outubro de 2016, quarta-feira
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Coty Carrera (Peru)
Cartões amarelos: Borja (Nacional); Kléber (Coritiba)
GOLS: González, 42min do 1ºT; Borja, aos 06, aos 14 e aos 26min do 2ºT