Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem Kleber, Coritiba recebe Vitória em confronto direto contra rebaixamento

Coxa busca recuperação diante do motivo time baiano, nesta segunda

Agência Estado

Na 15ª colocação, Coritiba trava duelo de ameaçados contra Vitória, que está no Z-4 - Foto: Divulgação/Coritiba
O Coritiba recebe o Vitória nesta segunda-feira, às 20 horas, com o objetivo de tentar se afastar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time paranaense, que ocupa o 15º lugar, com 26 pontos, vem de dois jogos sem vencer - uma derrota por 1 a 0 para o lanterna Atlético-GO e um empate sem gols com o Santos na rodada anterior da competição.

Para a partida, o Coritiba mais uma vez não contará com o atacante Kleber. Depois de cumprir suspensão de 11 partidas, o jogador estaria liberado para entrar em campo, mas sofreu uma pancada no joelho no treino de sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico neste domingo.

A boa notícia é que o atacante Keirrison foi relacionado pela primeira vez desde seu retorno ao Coritiba. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, deve optar por formar o ataque com Alecsandro e Rildo, que volta de suspensão.

Outra baixa é o volante Matheus Galdezani, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador pode promover a estreia de Rafael Longuine, contratado junto ao Santos. Anderson seria outra opção para o meio-campo.


Vitória repete time do triunfo contra o Corinthians para supreender Coritiba

O Vitória vem de três triunfos nos últimos quatro jogos, entre os quais o obtido sobre o líder Corinthians no Itaquerão, no sábado retrasado. Mesmo os bons resultados não foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Por isso, o time baiano precisa manter o embalo no duelo contra o Coritiba. .

O técnico Vagner Mancini não fez mistérios e mandará a campo a mesma equipe que derrotou o Corinthians por 1 a 0 na última rodada. O treinador continua sem poder contar com o meia Cleiton Xavier, o atacante André Lima e o volante Willian Farias, lesionados.

O meio-campo continuará com Neilton responsável pela armação das jogadas e a dupla de ataque será formada por David e Tréllez. A padrão tático, portanto, será o mesmo. O time, que é o vice-lanterna do Brasileirão, com 22 pontos, terá uma postura defensiva e tentará definir o jogo no contra-ataque.

"Jogamos no contra-ataque, mas não somos um time cheio de volantes, zagueiros. Temos um time técnico, com jogadores de velocidade. É simplesmente uma proposta de jogo. Precisamos ser realista com o momento da equipe", analisou Mancini.

CORITIBA X VITÓRIA

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Anderson(Rafael Longuine) e Carleto; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez. Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de agosto de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)