2

Presidente do Coritiba, Renato Follador morre vítima da COVID-19

Ex-jogador profissional do clube nos anos 70, ele estava internado desde o início de junho

03/07/2021 22:45 / atualizado em 03/07/2021 23:04
compartilhe
Coritiba confirmou morte do presidente Renato Follador neste sábado
foto: Reprodução/Coritiba

Coritiba confirmou morte do presidente Renato Follador neste sábado

Morreu neste sábado, vítima de complicações da COVID-19, o presidente do Coritiba, Renato Follador. Ele tinha 67 anos. A informação foi oficializada pelo próprio clube, que divulgou uma nota em suas redes sociais. 

"É com muito pesar que nos despedimos do presidente Renato Follador, que assumiu o comando do Coritiba no início de 2021, e faleceu hoje, vítima de complicações da Covid-19. É um momento de união e força a todos os familiares, amigos e a nação coxa-branca. Descanse em paz", escreveu o clube.

Militante da política do Coritiba há muitos anos, Follador foi eleito presidente do clube no fim de 2020 para mandato até dezembro de 2023. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, no Paraná, desde 3 de junho. 

Follador era consultor em previdência e foi jogador profissional do Coritiba nos anos 1970. Além disso, era filho de Renatinho, atleta campeão pelo Coxa nos anos 1940 e 1950. Antes de ser presidente, Follador participou da gestão de Rogério Bacellar (2015-2017), como consultor financeiro. 

Neste sábado, antes da notícia da morte do presidente, o Coritiba venceu o Remo por 2 a 1, em jogo pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe, que ocupa a vice-liderança da Segunda Divisão, com 19 pontos, é diante do Cruzeiro, na terça-feira, às 19h, no Mineirão.

Por meio das redes sociais, o clube celeste lamentou a morte de Follador.

 

América e Atlético foram outros clubes mineiros que se manifestaram no Twitter sobre a morte do presidente do Coritiba.



Compartilhe