2

Coritiba vence Sampaio Corrêa fora e mantém perseguição ao líder na Série B

Coxa se impõe como visitante e continua na busca pelo Náutico

16/07/2021 23:51 / atualizado em 17/07/2021 00:09
compartilhe
Mesmo fora de casa, Coritiba vence bem o Sampaio Corrêa a continua na cola do Náutico
foto: Coritiba/Divulgação

Mesmo fora de casa, Coritiba vence bem o Sampaio Corrêa a continua na cola do Náutico

O Coritiba tinha uma tarefa dura nesta sexta-feira, mas conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 3 a 2 na casa do adversário, o Castelão, em São Luís, no Maranhão. Este foi o primeiro resultado negativo dos maranhenses jogando em casa nesta temporada da Série B.

Com o placar, o Coritiba vai a 24 pontos, ocupa a segunda colocação e segue na perseguição ao Náutico, o líder da Série B. O Sampaio Corrêa completou a terceira partida seguida sem vitórias, com 19 pontos e em quinto lugar na competição.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Série B será nesta terça-feira, quando a equipe vai ao Brinco de Ouro e visita o Guarani, às 19h (de Brasília). Na quinta-feira, é a vez do Coritiba receber o CRB no Couto Pereira, também às 19h.

O JOGO


As duas equipes chegaram ao primeiro tempo com vontade de jogo e o Coritiba abriu o placar logo aos 11 minutos, com boa cobrança rasteira de falta de Val. Aos 37 minutos, o zagueiro Paulo Sérgio marcou contra e ampliou a vantagem dos visitantes. O Sampaio Corrêa ainda encontrou um gol aos 43 minutos, com Ferreira, para diminuir o prejuízo e ir com esperanças para o intervalo.

O segundo tempo da partida reservou muita confusão com a arbitragem de Maguielson Lima Barbosa. Aos seis minutos, o árbitro marcou pênalti em Igor Paixão, do Coritiba, mas o atleta foi derrubado fora da área. O Sampaio Corrêa reclamou muito, mas a decisão foi mantida e o artilheiro Léo Gamalho fez o terceiro dos visitantes. A partir daí, o jogo ficou muito mais violento e diversos cartões amarelos foram distribuídos. Aos 52 minutos, Jefinho também cobrou pênalti para diminuir a desvantagem do Sampaio Corrêa.

 

SAMPAIO CORRÊA 2 x 3 CORITIBA


SAMPAIO CORRÊA
Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mário; Pablo (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha, Ciel (Gui Campana) e Jean Silva (Roney)
Técnico: Felipe Surian

CORITIBA
Wilson; Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val (Igor) e Robinho (Matheus Sales); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão (Dalberto)
Técnico: Gustavo Morínigo

 

 

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: sexta-feira, 16 de julho
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
GOLS: Val, aos 11; Paulo Sérgio (contra), aos 37; e Ferreira, aos 43min do 1ºT. Léo Gamalho, aos 12, e Jefinho, aos 53min do 2ºT
Cartões amarelos: Luís Gustavo, Watson, Paulo Sérgio, Pimentinha e Roney (Sampaio Corrêa);
Robinho e Dalberto (Coritiba)


Compartilhe