2

Coritiba bate a Ponte Preta e fecha primeiro turno da Série B na liderança

Coxa vence em casa e encerra metade do campeonato na dianteira

17/08/2021 23:56 / atualizado em 18/08/2021 00:07
compartilhe
Coritiba fez o dever de casa e contou com 'ajuda' do goleiro Ivan, em noite infeliz
foto: Coritiba/Divulgação

Coritiba fez o dever de casa e contou com 'ajuda' do goleiro Ivan, em noite infeliz


O Coritiba não fez a melhor das apresentações, mas contou com falhas cruciais do goleiro Ivan para vencer a Ponte Preta, na noite desta terça-feira, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times abusaram dos erros de passe e tornaram o confronto bem fraco tecnicamente. Melhor para o Coritiba, que conseguiu seus gols em erros do goleiro pontepretano, que viveu uma noite infeliz. Ivan é jovem, já serviu várias vezes a seleção brasileira olímpica, mas ficou nove meses sem jogar devido uma cirurgia no ligamento do pulso direito. Ele voltou ao time nos últimos nove jogos, porém, ainda sem ritmo.

Com a vitória, o time paranaense se reabilitou da derrota para o CSA, por 3 a 0, e de quebra se mantém na liderança isolada, agora com 36 pontos ganhos. O Coritiba não pode ser ultrapassado por ninguém nesta rodada, conquistando, assim, o título simbólico do primeiro turno.

De outro lado, a Ponte Preta, após duas vitórias consecutivas, voltou a perder, ficou com 19 pontos e caiu para o 15.º lugar perdeu uma posição na tabela com a vitória do Cruzeiro sobre o Náutico, por 1 a 0, em Recife (PE).

Pela primeira rodada do returno, o Coritiba volta a campo já na sexta-feira, quando visitará o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Já a Ponte Preta jogará no domingo, quando receberá o Brusque, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O JOGO 

Num primeiro tempo equilibrado, o Coritiba contou com uma infelicidade do goleiro Ivan para ficar em vantagem no placar. Logo aos oito minutos, o volante Val arriscou de fora da área, a bola foi no meio do gol, mas o goleiro aceitou e teve que buscar a bola no fundo das redes. Ele saltou errado, fora de tempo e de direção.

A Ponte Preta bem que tentou, mas exibiu pouco repertório pelo empate. Aos 19 minutos, Moisés tabelou com Rodrigão, ganhou de Henrique na corrida e finalizou em cima do goleiro Wilson. Na sequência, sem ângulo, ele tentou acertar o gol, mas sem sucesso

No segundo tempo, os dois times seguiram apresentando um futebol bastante pobre. Só que novamente prevaleceu quem foi mais efetivo com a bola nos pés. Aos 24, após contra-ataque, Waguininho recebeu na entrada da área e finalizou colocado, ampliando a vantagem do Coritiba no placar. O goleiro Ivan, em noite infeliz, saltou errado.

Com 2 a 0 no placar, o Coritiba apenas administrou a vantagem e viu a Ponte Preta se lançar ao ataque de forma desorganizada, não tendo forças para sequer descontar, mantendo o placar até o apito final da partida.

CORITIBA 2 x 0 PONTE PRETA

CORITIBA 
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho (Guilherme Azevedo); Waguininho (Luizão), Léo Gamalho (Rafinha) e Igor Paixão (Igor)
Técnico: Gustavo Morínigo

PONTE PRETA
Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin), Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; Marcos Júnior (Léo Naldi), Vini Locatelli e Fessin (Camilo); Niltinho (Iago), Rodrigão (João Veras) e Moisés
Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: terça-feira, 17 de agosto
GOLS: Val, aos 8min do 1ºT; Waguininho, aos 24min do 2ºT
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG) 
Cartões amarelos: Guilherme Biro (Coritiba); Kevin (Ponte Preta)

Compartilhe