UAI

2

Coritiba vira sobre o Maringá e fica em boa situação na final do Paranaense

Coxa vence por 2 a 1 fora de casa e será campeão em caso de empate no jogo da volta, no Couto Pereira

30/03/2022 23:55
compartilhe
Leo Gamalho (9) empata e começa reação do Coritiba, que buscou a virada e ficou perto da taça
foto: Felipe Dalke/Coritiba

Leo Gamalho (9) empata e começa reação do Coritiba, que buscou a virada e ficou perto da taça


O Coritiba saiu na frente na final do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Maringá fora de casa por 2 a 1 agora só precisa de um empate no jogo da volta para garantir a taça do estadual. Após sair atrás no placar ainda no primeiro tempo, o Coxa buscou a virada na etapa final.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Não há vantagem por gols marcados fora de casa. Assim, qualquer vitória do Maringá por um gol de diferença no jogo da volta leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO


Com a bola rolando, quem saiu na frente foi o time da casa. Aos 29 minutos de jogo, Mirandinha arriscou de longe, Muralha deu rebote e Alemão apareceu para conferir e abrir o placar a favor do Maringá. O Coritiba tentou responder, mas o primeiro tempo acabou com vitória parcial dos mandantes.

No segundo tempo, o Coxa foi em busca de uma reação, mas teve dificuldades para encaixar uma oportunidade de muito perigo. Aos 20 minutos, porém, Léo Gamalho aproveitou lateral cobrado na área, girou na marcação e empatou a partida.

A virada veio apenas cinco minutos depois. Após trocar passes com Thonny Anderson, Warley cruzou na área e encontrou Igor Paixão, que pegou de primeira e colocou o Coritiba na frente do placar.

O fim do jogo foi movimentado, embora sem chances claras de gol. Assim, a partida terminou com uma vitória importante para o Coritiba na decisão do estadual.

Compartilhe