2

Vídeo: torcidas de Coritiba e Palmeiras brigam no Couto Pereira

PM usou spray de pimenta para dispersar os torcedores dos dois clubes; efeitos da ação foram sentidos nas arquibancadas do Couto Pereira e até mesmo no gramado

13/06/2022 00:16 / atualizado em 13/06/2022 00:32
compartilhe

Torcidas organizadas de Coritiba e Palmeiras se envolveram em uma briga generalizada nas imediações do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, nesse domingo (12), enquanto os times jogavam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar foi acionada e também entrou em choque com os torcedores.
 
Segundo relatos de torcedores, o conflito ocorreu porque palmeirenses tentaram invadir a sede da torcida Império, principal organizada do Coritiba. Vídeos feitos por moradores locais registraram muito corre-corre e brigas fora do estádio.


A polícia usou spray de pimenta para dispersar os torcedores dos dois clubes. Os efeitos dessa ação foram sentidos nas arquibancadas do Couto Pereira e até mesmo no gramado. A partida precisou ser interrompida por alguns minutos devido a queixas de irritação nos olhos por parte dos jogadores.

Segundo a TV Gazeta, de São Paulo, um torcedor do Palmeiras foi internado em estado grave no Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba.

Na noite desse domingo, o Palmeiras repudiou o conflito entre os torcedores.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as cenas de violência ocorridas do lado de fora do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo. Não podemos tolerar que brigas afastem as famílias do ambiente do futebol. Esperamos que as autoridades competentes apurem os fatos para que episódios como este não se repitam", escreveu o clube.


Compartilhe