2

Coritiba demite Gustavo Morínigo após derrota para o Atlético em casa

Desempenho da equipe paranaense nas últimas semanas é bem ruim, e diretoria optou por encerrar o vínculo do treinador paraguaio

14/08/2022 13:43
compartilhe
Morínigo foi demitido após mais um resultado negativo do Coritiba
foto: Divulgação/Coritiba

Morínigo foi demitido após mais um resultado negativo do Coritiba

O Coritiba demitiu o técnico Gustavo Morínigo após a derrota para o Atlético, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa entrou na zona de rebaixamento com o resultado negativo em casa.


O Coritiba não fez bom jogo contra o Atlético. A equipe se segurou na partida com grande atuação do goleiro Alex Muralha, que salvou em diversos momentos. Mas, no último lance, Alan Kardec aproveitou cruzamento de Nacho Fernández para garantir a vitória do Galo.

A fase do Coritiba é bem ruim na temporada. Nas últimas seis partidas, o Coxa perdeu cinco e venceu apenas uma. Por isso, a diretoria optou por demitir o treinador paraguaio.

O comunicado foi feito pelo presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva. Além do treinador paraguaio, Renê Simões, head esportivo, também foi demitido.

"A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir na semana. Queria dizer para a torcida que temos confiança que de que vamos cumprir o objetivo (permanência)", disse o presidente.

O paraguaio Gustavo Morínigo estava no Coritiba desde janeiro de 2021.

Coritiba x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão



Compartilhe