
Morínigo foi demitido após mais um resultado negativo do Coritiba
O Coritiba demitiu o técnico Gustavo Morínigo após a derrota para o Atlético, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa entrou na zona de rebaixamento com o resultado negativo em casa.
Saiba mais
A fase do Coritiba é bem ruim na temporada. Nas últimas seis partidas, o Coxa perdeu cinco e venceu apenas uma. Por isso, a diretoria optou por demitir o treinador paraguaio.
O comunicado foi feito pelo presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva. Além do treinador paraguaio, Renê Simões, head esportivo, também foi demitido.
"A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir na semana. Queria dizer para a torcida que temos confiança que de que vamos cumprir o objetivo (permanência)", disse o presidente.
O paraguaio Gustavo Morínigo estava no Coritiba desde janeiro de 2021.