O Coritiba afastou, na noite desta quarta-feira (10), o atacante Alef Manga e o meia uruguaio Jesús Trindade. Os dois jogadores foram citados na operação "Penalidade Máxima II". Os dois atletas não foram relacionados para o jogo desta quinta-feira (11), contra o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude dos eventos noticiados hoje no âmbito da operação Penalidade Máxima 2, os atletas Alef Manga e Jesús Trindade não estão relacionados para o jogo desta quinta-feira (11), contra o Vasco da Gama. pic.twitter.com/hhJZpJyTiJ
— Coritiba (@Coritiba) May 10, 2023
Em nota, a defesa de Alef Manga negou qualquer envolvimento do jogador com os esquemas investigados e colocou a conta bancária do atleta à disposição da justiça.
Destacamos que, apesar do afastamento, Manga e Trindade não foram denunciados e nem se tornaram réus no caso até aqui.
Confira a nota dos representantes de Alef Manga
A defesa do jogador Alef Manga nega com veemência qualquer envolvimento do atleta com condutas ilícitas.
Afirmamos que em momento algum o jogador teve contato com grupos de apostas.
Antecipamos, inclusive, que colocaremos a conta bancária do atleta à disposição das autoridades para contribuir ao máximo com as investigações e elucidação de da verdade.
Manga sempre se doou de corpo e alma pelo Coritiba, dentro e fora de campo, e todos os jogadores e torcedores são prova disso.
É injusto propagarem boatos em desfavor de um jogador tão comprometido com seu clube.
Continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.