Criciúma
None

CRUZEIRO

Substituto de Gabriel Brazão? Goleiro do Criciúma tem negociações avançadas com Cruzeiro

Dirigente do Tigre revelou que Vinícius não deve permanecer no clube

postado em 14/02/2019 15:20 / atualizado em 14/02/2019 16:21

<i>(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)</i>
Depois da venda do jovem goleiro Gabriel Brazão, de 19 anos, ao Parma, da Itália, o Cruzeiro se movimenta para buscar uma reposição. O clube celeste tem negociações avançadas com Vinícius, do Criciúma, e espera anunciar a contratação do jovem muito em breve. A informação, antecipada pela Rádio Eldorado, de Santa Catarina, foi confirmada pelo Superesportes com o superintendente da base celeste, Guilherme Cruz.

"Essa é uma negociação que vem sendo tocada pelo departamento de futebol profissional. A princípio, porém, o jogador seria disponibilizado para atuar pelo time sub-20 do Cruzeiro", afirmou o dirigente, sem dar mais detalhes sobre o andatamento das tratativas com os catarinenses.

Executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo indicou que, de fato, é remota a chance de Vinícius seguir no Tigre. “A gente vem arrastando desde o ano passado esse caso, é uma tentativa de renovação. Entrou em período de pré-contrato e tentamos a negociação, mas não foi possível. Tentamos manter um percentual para o clube para que não perca o investimento do atleta. É uma situação que você não tem controle. O atleta não querendo renovar, você não pode fazer nada. Tentamos fazer o máximo para que numa futura negociação termos algum ganho”, revelou Nei Pandolfo, à Rádio Eldorado, na última segunda-feira.
 
Gabriel Brazão, que ainda não atuou como profissional, era a quarta opção do técnico Mano Menezes no gol. Ele estava abaixo do titular absoluto Fábio, do reserva imediato Rafael e do também jovem Vitor Eudes, de 20 anos.
 
Assim como Gabriel Brazão, Vinícius tem passagem pela Seleção Brasileira de base. No Criciúma, ele é a terceira opção do time profissional, abaixo do titular Luiz e do reserva imediato Bruno Grassi. O jovem já realizou duas partidas na equipe principal, ambas no Campeonato Catarinense de 2018.
 
Atualmente, o quarto goleiro do Cruzeiro é o jovem Marlon, de 19 anos. Jonathan Bráz, titular do time sub-20, negocia uma renovação de contrato com o clube celeste.

Tags: interiormg mercadobola serieb criciumasc cruzeiroec futnacional seriea